Carregando...
Geral

MPE e os R$ 41 milhões

Foto de Redação
Redação

O promotor de Justiça Arnaldo Justino da Silva declinou da investigação de suposto desvio de R$ 41 milhões, repassados pelo Fundo Nacional de Saúde (FNS) à Prefeitura de Cuiabá. O dinheiro tinha como destino ações voltadas ao combate ao coronavírus.  

Responsável pelo caso no Ministério Público Estadual (MPE), Arnaldo Justino informou nesta quarta-feira (24) que como o dinheiro veio do Ministério da Saúde e a prestação de contas seria perante o Tribunal de Contas da União (TCU), incumbiria o Ministério Público Federal (MPF) apurar a denúncia. 

A suspeita, aliás, foi levantada pelo governo de Mato Grosso. O pedido partiu da Procuradoria Geral do Estado (PGE). 

Ainda de acordo com o promotor, o MPF informou que já existe procedimento em trâmite  com objeto de investigar o caso. 

Arnaldo Justino esclareceu que, no tempo em que cuidou do processo, apurou a falta de transparência nos gastos. Nesse sentido, foi firmado um Termo de Ajustamento de Conduta com a Prefeitura de Cuiabá. 

Notícias em primeira mão

Junte-se à nossa comunidade exclusiva no Whatsapp e seja notificado sobre os furos de reportagem e análises profundas antes de todos.

Últimas Notícias

Geral

Ex-mulher do goleiro Bruno está desaparecida desde quinta

Ela chegou a ser presa durante as investigações da morte de Eliza Samudio, mas foi absolvida pela Justiça e é mãe de duas filhas do ex-goleiro
Geral

Bombeiros são acionados para emergência e auxiliam em parto domiciliar em Sorriso

Bebê nasceu pouco antes da chegada da viatura; militares realizaram o corte do cordão umbilical e estabilizaram mãe e filho nesta sexta (3)
Geral

Após decreto dos lotes, Abilio quer estabelecer tamanho mínimo para apartamentos

Prefeito critica imóveis compactos e diz que há empreendimentos onde “não dá para entrar no banheiro”.
Política

Abilio diz que novos projetos de construção de casas passarão por várias etapas de análise

Prefeito de Cuiabá disse que, caso os projetos sejam para áreas com menos de 200 m² precisará ser comprovada necessidade de construção