99 oferece corridas gratuitas para vítimas de violência doméstica até delegacia

Com o aumento dos casos de violência doméstica durante a quarentena, o aplicativo de transporte resolveu dar suporte às mulheres vítimas

(Foto:Ednilson Aguiar/ O Livre)

Com o isolamento durante a quarentena por causa da pandemia de coronavírus, os casos de violência doméstica aumentaram consideravelmente. Visando dar apoio às mulheres vítimas, o aplicativo de transporte 99 resolveu oferecer corridas gratuitas para mulheres até a delegacia mais próxima.

A ação teve início em março, mas como os casos de violência contra a mulher durante a quarentena continuaram aumentando, a 99, a princípio, prorrogou para até o fim maio.

Cada passageira pode usar a ajuda até quatro vezes (o limite de uso é controlado pelo CPF cadastrado no aplicativo). A corrida pode ter valor de até R$ 20.

Para conseguir a corrida gratuita, a mulher não precisa usar nenhum cupom, basta colocar no aplicativo o ponto de desembarque como “Delegacia da Mulher”, ou a delegacia mais próxima, e automaticamente o aplicativo já deixa a corrida como gratuita.

A intenção, segundo a 99, é “incentivar a denúncia de toda e qualquer violência contra a mulher, física ou moral, para que providências possam ser tomadas de forma mais eficaz”.

LEIA TAMBÉM

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorQue sacada! Jonathan & Adam promovem show ao vivo para vizinhos de condomínio
Próximo artigoCoronavírus: missas online atraem mais fieis que as presenciais, diz arcebispo