Voluntários arrecadam 400 quilos de frutas e verduras para animais do Pantanal

Uma nova distribuição será feita neste final de semana e você pode ajudar

(Foto: Divulgação)

Um grupo de voluntários decidiu agir e já arrecadou mais de 400 quilos de frutas e verduras para minimizar o sofrimento de animais atingidos pelos incêndios florestais no Pantanal.

Trata-se do Clube de Desbravadores Marechal Rondon, da Igreja Adventista do Porto, em Cuiabá.

“Através de parcerias, coletamos frutas e verduras que seriam descartadas, por estarem impróprias para o consumo humano, e doamos para o É o Bicho MT, um grupo de protetores voluntários e defensores da causa animal, que está atuando no Pantanal”, explica o coordenador do projeto, Paulo de Tarso.

Até o momento, mais de 15% do Pantanal foi consumido pelo fogo, segundo o Centro Nacional de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais (Prevfogo). É o equivalente a 2,3 milhões de hectares, sendo 1,2 milhão em Mato Grosso e mais de 1,1 milhão em Mato Grosso do Sul.

A área afetada corresponde a quase 10 vezes as cidades de São Paulo e Rio de Janeiro juntas.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por É O Bicho MT (@eobichomt) em

“Quanto mais alimentos conseguirmos, mais animais serão ajudados. Ter o apoio dos Desbravadores nos mostra que estamos no caminho certo”, afirma a bióloga Andréia Franceschetto.

As doações foram levadas para o Pantanal no último sábado (12). Parte foi entregue no Posto de Atendimento a Animais Silvestres do Pantanal (PAEAS Pantanal). Outra parte foi distribuída ao longo da Rodovia Transpantaneira.

Novas doações serão enviadas novamente neste final de semana.

Campanha continua

Além dos alimentos, o grupo de resgate dos animais afetados pelos incêndios está recebendo utensílios e medicamentos veterinários. A lista do que pode ser doado está disponível no site do Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV-MT).

Também é possível ajudar com doações em dinheiro. Uma vaquinha virtual foi organizada pela ONG Ampara Silvestre.

LEIA TAMBÉM

O Clube de Desbravadores é um projeto socioeducativo da Igreja Adventista do Sétimo Dia e que está presente em 160 países, com 90 mil sedes e mais de 1 milhão e meio de participantes.

Conta com meninos e meninas com idades entre 10 e 15 anos, de diferentes classes sociais, cor, religião. Reúnem-se, em geral, uma vez por semana para aprender a desenvolver talentos, habilidades, percepções e o gosto pela natureza.

(Com Assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorProfessor da rede pública é acusado de abusar de enteada adolescente
Próximo artigoBolsonaro é recepcionado por centenas de pessoas em Sorriso