Comportamento

Voluntários arrecadam 400 quilos de frutas e verduras para animais do Pantanal

Uma nova distribuição será feita neste final de semana e você pode ajudar

2 minutos de leitura
Voluntários arrecadam 400 quilos de frutas e verduras para animais do Pantanal
(Foto: Divulgação)

Um grupo de voluntários decidiu agir e já arrecadou mais de 400 quilos de frutas e verduras para minimizar o sofrimento de animais atingidos pelos incêndios florestais no Pantanal.

Trata-se do Clube de Desbravadores Marechal Rondon, da Igreja Adventista do Porto, em Cuiabá.

“Através de parcerias, coletamos frutas e verduras que seriam descartadas, por estarem impróprias para o consumo humano, e doamos para o É o Bicho MT, um grupo de protetores voluntários e defensores da causa animal, que está atuando no Pantanal”, explica o coordenador do projeto, Paulo de Tarso.

Até o momento, mais de 15% do Pantanal foi consumido pelo fogo, segundo o Centro Nacional de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais (Prevfogo). É o equivalente a 2,3 milhões de hectares, sendo 1,2 milhão em Mato Grosso e mais de 1,1 milhão em Mato Grosso do Sul.

A área afetada corresponde a quase 10 vezes as cidades de São Paulo e Rio de Janeiro juntas.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por É O Bicho MT (@eobichomt) em

“Quanto mais alimentos conseguirmos, mais animais serão ajudados. Ter o apoio dos Desbravadores nos mostra que estamos no caminho certo”, afirma a bióloga Andréia Franceschetto.

As doações foram levadas para o Pantanal no último sábado (12). Parte foi entregue no Posto de Atendimento a Animais Silvestres do Pantanal (PAEAS Pantanal). Outra parte foi distribuída ao longo da Rodovia Transpantaneira.

Novas doações serão enviadas novamente neste final de semana.

Campanha continua

Além dos alimentos, o grupo de resgate dos animais afetados pelos incêndios está recebendo utensílios e medicamentos veterinários. A lista do que pode ser doado está disponível no site do Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV-MT).

Também é possível ajudar com doações em dinheiro. Uma vaquinha virtual foi organizada pela ONG Ampara Silvestre.

LEIA TAMBÉM

O Clube de Desbravadores é um projeto socioeducativo da Igreja Adventista do Sétimo Dia e que está presente em 160 países, com 90 mil sedes e mais de 1 milhão e meio de participantes.

Conta com meninos e meninas com idades entre 10 e 15 anos, de diferentes classes sociais, cor, religião. Reúnem-se, em geral, uma vez por semana para aprender a desenvolver talentos, habilidades, percepções e o gosto pela natureza.

(Com Assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes