Cidades

Vídeo: piloto que sobreviveu a queda de avião agradece orações e mostra como está após o acidente

2 minutos de leitura
Vídeo: piloto que sobreviveu a queda de avião agradece orações e mostra como está após o acidente

O piloto Maicon Semencio Esteves, 27 anos, que sobreviveu à queda de um avião agrícola que pilotava no início deste mês, apareceu pela primeira vez diante das câmeras nesta segunda-feira (26). Em um vídeo divulgado na página do Facebook do irmão dele, Diego Semencio Esteves, Maicon mostra como está 23 dias depois do acidente.

A queda da aeronave aconteceu no dia 03 de novembro, em uma região de mata de uma fazenda em Peixoto de Azevedo (675 km de Cuiabá). O acidente foi testemunhado por um agricultor que estava a mais ou menos 500 metros do local da queda, arando a terra. Ele viu o momento em que avião desceu rapidamente e não voltou a subir. O piloto vinha com a aeronave baixa e, no rasante, possivelmente por pane seca, caiu.

Maicon foi encontrado quatro dias depois, em uma força tarefa realizada por militares e trabalhadores rurais, com leve desidratação, queimaduras nos braços, nas mãos e no rosto, e machucados nos pés, causados pela extensa caminhada ao procurar pela estrada e por ajuda.

No vídeo divulgado nesta segunda-feira (26), ele aparece com os braços e o joelho esquerdo enfaixados. Maicon está internado no Hospital e Maternidade 13 de Maio, em Sorriso (410 km de Cuiabá), e tem passado por várias cirurgias para tratar das queimaduras sofridas durante o acidente. No último dia 22, por exemplo, realizou enxerto de pele em regiões dos dois braços. Nesse sábado (24) recebeu alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e foi para o quarto.

“Estou aqui me recuperando, graças a Deus, só falta recuperar os braços que foram queimados, mas vou fazer um tratamento que vai recuperar bem os braços”, disse o piloto, afirmando que deverá voltar para sua cidade, 1º de Maio (PR), em duas semanas.

Em seguida, ele agradeceu a todas as orações que foram direcionadas por seu resgate e recuperação, principalmente dos moradores de sua cidade natal. Agradeceu também a todos que deram apoio a seus pais e familiares.

“Acredito que daqui mais duas semanas, se Deus quiser, estou recebendo alta. Só terminar o tratamento dos braços, aí vou para minha casa, vou poder ficar lá uns dois ou três dias. E quem quiser me visitar, eu faço questão, se eu puder abraçar, eu vou abraçar, eu faço questão de agradecer cada um”, convidou Maicon.

Muito religioso, o piloto finaliza o vídeo pedindo que Deus e Nossa Senhora abençoem a todos que rezaram por ele. Veja:

YouTube video

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes