Vai comprar presente no Dia dos Pais? CDL estima aumento de 20% nas vendas

Expectativa da CDL é de que as vendas em Cuiabá retornem aos patamares de 2019

(Foto: Ednilson Aguiar/O LIVRE)

O Dia dos Pais em 2021 deve ser uma data boa para o comércio de Cuiabá, segundo a estimativa da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). A expectativa da entidade é que o aumento nas vendas seja acima dos 20%, com relação ao ano passado.

A análise consta em um relatório da CDL, que visa entender o comportamento de compra dos consumidores da Capital, assim como o seu interesse para essa data.

“Depois de um ano em que as vendas nas datas comemorativas sofreram diretamente com o contexto da pandemia, o Dia dos Pais de 2021 será diferente, com movimento maior e um crescimento de vendas em relação ao baixo patamar de 2020″, avaliou o superintendente da CDL Cuiabá, Fábio Granja.

A expectativa é de que as vendas de 2021 volte aos patamares de 2019, no pré-pandemia.

O que comprar? Onde comprar? Quanto gastar?

Roupas e acessórios masculinos serão os presentes mais procurados, segundo o resultado da pesquisa. Perfumes (22,6%) e calçados (18%) aparecem em seguida e completam os mais buscados.

A maior parte dos entrevistados disse que vai comprar os presentes nas lojas localizadas no centro da cidade. Já as lojas mais próximas dos bairros devem ser a preferência de 25,6%. A internet e as redes sociais devem ser usadas por 11,3% do público.

Entre as faixas de valor de compras, 44,3% dos entrevistados disseram que pretendem gastar de R$ 101, a 200 em presentes. A média do presente em 2021 deve ser de R$ 196,10.

LEIA TAMBÉM

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorTrabalho escravo
Próximo artigoOnda de frio: prefeitura lança campanha relâmpago para arrecadar agasalhos e alimentos