14 de abril de 2026 22:15
BrasilEleições 2022Política

TSE manda campanha de Lula apagar Fake News usada contra Bolsonaro

Foto de Lucas Bellinello
Lucas Bellinello

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes determinou a remoção de conteúdos considerados falsos contra o presidente Jair Bolsonaro. O material vinha sendo usado pela campanha do ex-presidente Lula (PT).

De acordo com o TSE, a campanha do Partido dos Trabalhadores estava tentado associar a liberação das armas de fogo com um suposto aumento do crime organizado.

“Todo mundo sabe que mais armas causam acidentes, aumentam a violência, o feminicídio e armam o crime organizado’”, diz o material veiculado pelo PT.

Informação fora de contexto

Ainda segundo Tribunal Superior Eleitoral a mensagem do material publicitário é descontextualizado e tentam levar o eleitor a uma conclusão errada sobre Bolsonaro.

Multa de 100 mil reais

O Tribunal Superior Eleitoral também estabeleceu uma multa de R$ 100 mil reais para campanha do PT caso o material seja novamente veiculado.;

 

Notícias em primeira mão

Junte-se à nossa comunidade exclusiva no Whatsapp e seja notificado sobre os furos de reportagem e análises profundas antes de todos.

Últimas Notícias

Justiça

Presidente de ONG é absolvida por desacato contra o Ministério Público do Estado de Mato Grosso

Turma Recursal do TJMT entende que a insatisfação com os serviços públicos não é passível de criminalização
Crônicas Policiais

Homem é preso após ameaçar esposa com faca em Guarantã do Norte

Suspeito foi detido em flagrante pela Polícia Militar e encaminhado à delegacia após ocorrência registrada dentro de residência familiar
Economia

Exportações de carne bovina de MT crescem 74% e superam US$ 1,1 bilhão no 1º trimestre

China segue como principal destino, enquanto novos mercados ampliam participação no comércio internacional da proteína mato-grossense
Crônicas Policiais

PM apreende 229 kg de drogas em carro suspeito em Pontes e Lacerda

Veículo foi abordado durante patrulhamento e motorista acabou preso em flagrante por tráfico