TRE para biometria e suspende atendimento ao público em todo Estado

Medida entre em vigor nesta quarta-feira e segue até o dia 31 de março

(Foto:Ednilson Aguiar/ O Livre)

Como forma de enfrentar o avanço do coronavírus, a Justiça Eleitoral em Mato Grosso resolveu suspender o atendimento presencial ao público em todo o Estado. A medida entra em vigor na quarta-feira (18) e segue até o dia 31 de março.

Também estão suspensos os atendimentos em mutirões eleitorais e quaisquer eventos aberto ao público em geral.

Segundo o órgão, apenas casos de urgência serão atendidos. Para isso, o eleitor poderá requerer o atendimento pela internet ou pelo telefone. O pedido será avaliado quanto a viabilidade e necessidade.

LEIA TAMBÉM

Já o atendimento aos advogados e representantes de partidos políticos deverá ser realizado, preferencialmente, por meio telefônico ou eletrônico.

As medidas estão previstas na Portaria Conjunta nº 01/2020 assinada pelo presidente do TRE-MT, desembargador Gilberto Giraldelli.

A suspensão deve interferir no cadastramento biométrico para as eleições municipais de outubro. Até o momento a biometria foi concluída em 87 dos 141 municípios.

Segundo o TRE, entretanto, a meta não incluía cadastrar 100% dos eleitores até a data das eleições para prefeito e vereador.

Outras medidas

Todos os servidores, magistrados, estagiários e demais colaboradores, que nos últimos 14 dias estiveram em viagem para fora do Estado deverão relatar essa situação à Coordenadoria de Assistência Médica e Social.

O TRE deve providenciar a frequente limpeza dos banheiros, elevadores, corrimãos, maçanetas, leitores biométricos, bem como a instalação de dispensers de álcool em gel nas áreas de circulação, ao lado dos relógios de ponto e nos acessos às salas das unidades e de reuniões, mantendo constante reposição do produto.

Nos dias de sessão plenária, somente terão acesso ao Plenário do TRE as partes interessadas no processo e seus advogados.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorBolsonaro não tem coronavírus
Próximo artigoCoronavírus e trabalho: quais são os direitos do trabalhador em tempo de quarentena?

O LIVRE ADS