Carregando...
CidadesMato GrossoPolítica

Transporte intermunicipal: Gaeco cumpre mandados em Cuiabá e Barra do Garças

operação - Gaeco
Foto de Rafael Costa
Rafael Costa

Agentes do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) cumpriram mandados de busca e apreensão em Cuiabá e no município de Barra do Garças em um desdobramento da Operação Rota Final, que investiga irregularidades no transporte intermunicipal.

Os procedimentos são mantidos em sigilo. Houve cumprimento de mandados de busca e apreensão no Condomínio Alphaville I e no Condomínio Reserva Rio Cuiabá, ambos localizados em Cuiabá no bairro Jardim Imperial.

Em Barra do Garças, documentos foram apreendidos na empresa Xavante.

Supostas fraudes em concessão

Em abril de 2018, foi deflagrada a primeira fase da Operação Rota Final.

O alvo das investigações eram fraudes na concessão no transporte público. Foram alvos de mandados o ex-presidente da Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados (Ager-MT), Eduardo Alves de Moura (suspeito de envolvimento no esquema) e o presidente do Sindicato das Empresas do Transporte Rodoviário (Setromat), Júlio César Sales Lima.

O suposto esquema envolveria uma “máfia” que beneficiava algumas empresas no setor de transporte intermunicipal. As empresas agiriam em conjunto para ter domínio do setor, não permitindo que outras empresas participassem da concorrência ou vencessem licitações para prestação do serviço.

Notícias em primeira mão

Junte-se à nossa comunidade exclusiva no Whatsapp e seja notificado sobre os furos de reportagem e análises profundas antes de todos.

Últimas Notícias

Geral

Pontes e Lacerda recebe 78 câmeras do Governo para reforçar combate à criminalidade

Equipamentos do programa Vigia Mais MT integram o município à rede estadual de segurança, garantindo ações mais rápidas da polícia
Opinião

Quem sustenta Cuiabá?

Mauro Mendes sobre desmatamento do Cerrado / fim do Fethab Diesel
Política

Mauro Mendes defende Constituinte para implantação de prisão perpétua no Brasil

Pré-candidato ao Senado disse que a legislação precisa ser atualizada para combate ao crimes que surgiram nos últimos 80 anos
Política

Deputado Barranco diz que é “erro” trocar candidato da esquerda ao governo

Declaração acende sinal vermelho para a articulação do ex-prefeito Emanuel Pinheiro (PSD) de concorrer na campanha deste ano