17 de abril de 2026 12:28
Crônicas Policiais

Tio é preso após sobrinha contar na escola que vinha sendo estuprada

Foto de Redação
Redação

Uma denúncia de abuso sexual contra uma criança de nove anos levou a equipe da Delegacia da Polícia Civil em Sorriso (400 km de Cuiabá) a prender em flagrante, na sexta-feira (11), o tio da menor, de 45 anos, pelo crime de estupro de vulnerável.

Conselheiras tutelares procuraram a equipe do Núcleo de Atendimento à Mulher, Criança e Idoso da delegacia após receber comunicação da escola onde a criança estuda, de que ela sofria abusos sexuais por parte do familiar.

A equipe do conselho foi à residência da vítima para orientação e retirada da vítima do ambiente de vulnerabilidade e, ao conversar com a mãe da criança, ela ficou em choque, pois, aparentemente, o suspeito tratava bem a criança e, por isso, a mãe nunca desconfiou dos abusos. O tio morava na mesma casa que a vítima.

A criança, espontaneamente, relatou à mãe o que ocorria, que o tio praticava os abusos e também mostrava a genitália a ela. A vítima perguntava o porquê do suspeito fazer aquilo com ela e ele dizia que praticava o mesmo com os filhos deles, um casal de crianças. A menor relatou ainda que viu o tio fazendo a mesma coisa com sua irmã, de cinco anos e não contou antes à mãe o que ocorria porque o familiar a ameaçou.

Tão logo foi comunicada sobre a gravidade da situação, a delegada Jéssica Assis determinou diligências para localizar o suspeito, que foi preso em flagrante em seu trabalho, no centro da cidade de Sorriso. “Há cristalina caracterização do estado de flagrância diante dos fatos mencionados pela vítima”, destacou a delegada.

Conduzido à delegacia, ele foi autuado em flagrante pelo crime de estupro de vulnerável e encaminhado à unidade prisional de Sorriso.

“Ao que tudo indica, é um caso de um abusador em série. Encaminhamos representação para que todas as crianças sejam ouvidas em depoimento especial, com equipe psicossocial, a fim de não causar revitimização”, explicou a delegada.

A Polícia Civil encaminhou à 2ª Vara Criminal da Comarca a representação pela conversão do flagrante em prisão preventiva.

(Da Assessoria)

Notícias em primeira mão

Junte-se à nossa comunidade exclusiva no Whatsapp e seja notificado sobre os furos de reportagem e análises profundas antes de todos.

Últimas Notícias

Crônicas Policiais

Juíza solta jovem que matou padrasto em Cuiabá

Decisão aponta legítima defesa de terceiro e impõe medidas cautelares
Geral

Incêndio no Geronimo deixa estrutura comprometida e prédio pode ser demolido

Fogo no Geronimo é contido após 3 horas e deixa estrutura comprometida
Oportunidades

​Sine Cuiabá oferta 125 vagas com salários que superam os R$ 5,4 mil

Técnico de Edificações e Inspeção Metalúrgica lideram as remunerações; painel inclui benefícios como TotalPass e marmita no local sem desconto em folha
Esportes

Convênio entre Estado e Município vai erguer 20 arenas de grama sintética em Cuiabá

Parceria foca na modernização de campos degradados com iluminação LED e segurança; meta é recuperar o tempo perdido após anos de abandono nos bairros