Cidades

Silval diz que conselheiros afastados do TCE devem confessar e pagar por “erros”

1 minuto de leitura
Silval diz que conselheiros afastados do TCE devem confessar e pagar por “erros”
(Foto:Ednilson Aguiar/ O Livre)

Antes de prestar mais um depoimento, nesta terça-feira (03) na Controladoria-Geral do Estado (CGE), o ex-governador do Estado, Silval Barbosa, disse que os conselheiros afastados do Tribunal de Contas do Estado (TCE), ao invés de atacá-lo, deveriam colaborar com a Justiça.

“Eles deveriam contar o que aconteceu e pagar pelo erro que nós cometemos. Eles, como [membros] do órgão controlador, deveriam ter a responsabilidade e falar a verdade”, disse o réu confesso de vários crimes.

Silval rebateu as acusações de Antônio Joaquim, de que não teria apresentado provas nas delações que resultaram no afastamento de cinco conselheiros. O ex-governador afirmou em depoimento à Justiça Federal, cujo vídeo vazou para a imprensa, que os membros do Tribunal de Contas utilizaram relatórios das obras da Copa do Mundo de 2014 para extorqui-lo.

“Não estou acusando falsamente ninguém. Só estou mostrando o que aconteceu e a responsabilidade de cada um. Tudo que eu tenho é documentado. Tudo que eu passei em propina para o TCE, pela extorsão dos conselheiros, encabeçada pelo José Carlos Novelli e pelo Sérgio Ricardo, eu mostrei documentos. Está tudo documentado”, disparou.

Especificamente sobre Antônio Joaquim, disse ainda que ele tem “direitus esperniantis” de se defender. Todos os conselheiros afastados negam a acusação.

Nesta terça, Silval presta depoimento em processo administrativo de responsabilização que tramita contra as empresas Trimec Construções e Terraplenagem Ltda, de propriedade de Wanderley Torres Fachetti, e Strada Construtora e Incorporadora Ltda (SM Construtora), de propriedade de Patrício Alonço dos Reis e Serafim Martins.

 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes