Mato Grosso

Sem médicos para 30 UTIs, governo de MT pede aplicação da prova do Revalida

Secretário de Saúde disse que solicitação já foi feita à UFMT, mas uma reunião ainda não foi agendada

1 minuto de leitura
Sem médicos para 30 UTIs, governo de MT pede aplicação da prova do Revalida
Imagem ilustrativa (Foto: Freepik)

O governo de Mato Grosso vai buscar um acordo com a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) para a aplicação do exame Revalida, série de testes de padrão profissional em Medicina. 

Conforme o secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, a reitoria da instituição já foi procurada com o pedido de reagendar a prova, suspensa por causa da pandemia do novo coronavírus. Porém, ainda não há data confirmada para a reunião. 

Mais de mil médicos formados no exterior aguardam o exame para ficarem autorizados a exercer a profissão em Mato Grosso. Enquanto isso, faltam profissionais da saúde para trabalhar na linha de frente contra a covid-19. 

Nesta quarta-feira (15), Gilberto Figueiredo afirmou que cerca de 30 leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) no Hospital Metropolitano, exclusivos para pacientes da covid-19, dependem da contratação de profissionais e disponibilidade de medicamento para serem liberados. 

Disse ainda que, em média, 10 leitos de UTI dependem da contratação de até 60 profissionais para mantê-los em funcionamento. No caso do Metropolitano, o déficit seria na casa de 180 pessoas.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes