Eleições 2018

Sachetti fica com Mendes e insiste em disputar o Senado: “Não tenho plano B”

2 minutos de leitura
Sachetti fica com Mendes e insiste em disputar o Senado: “Não tenho plano B”
(Foto: Ednilson Aguiar/ O Livre)

O deputado federal Adilton Sachetti (PRB) encerrou as negociações com outros pré-candidatos e decidiu ficar na aliança que sustenta o nome de Mauro Mendes (DEM) para a disputa do governo. Ele pretende continuar brigando pela vaga de candidato a senador, até que Mendes decida oficialmente quem serão os candidatos da sua coligação.

A chapa montada preliminarmente tem Otaviano Pivetta (PDT) como vice, além de Jayme Campos (DEM) e Carlos Fávaro (PSD) como candidatos ao Senado. É com este último que Sachetti disputa espaço. Nos bastidores, Mendes e Jayme já optaram por ter Fávaro na chapa, porém, Sachetti e os aliados do PDT devem continuar pressionando. Do lado de Fávaro está o MDB.

“Sou pré-candidato a senador e vou travar uma disputa democrática com Fávaro por essa vaga. Não tenho plano B, somente plano A. Tenho um grupo político por trás de mim e muitos amigos. Nosso projeto é o Senado”, disse. Ele descartou qualquer possibilidade de montar uma chapa avulsa para concorrer ao Senado apoiando Mendes sem participar da coligação oficial.

Ele também descartou ser candidato a governador e a vice.  Se não conseguir viabilizar a candidatura a senador na chapa do DEM, o deputado disse que ficará de fora das eleições deste ano. “Tenho quatro netos”, comentou.

Apoio a Mendes

Adilton Sachetti recebeu convites do governador Pedro Taques (PSDB) e do senador Wellington Fagundes (PR), que também deve concorrer ao governo. Ele afirmou que continuará mantendo relações políticas com os dois, mas que a decisão sobre a coligação está tomada. “Vou continuar trabalhando com Mauro Mendes. Estou construindo um projeto aqui”, afirmou.

Pesou na decisão de Sachetti sua proximidade com Pivetta e o deputado estadual Zeca Viana, presidente do PDT. “O PDT está me apoiando desde o início. Tenho amizade com Otaviano e Zeca há muito tempo, somos produtores e temos uma luta juntos”, disse. Eles cogitaram lançar uma chapa alternativa, separada de Mendes, mas recuaram da ideia e decidiram continuar na aliança.

Com a decisão de Sachetti de continuar com Mendes, os tucanos bateram o martelo e decidiram lançar a juíza aposentada Selma Rosane Arruda (PSL) como pré-candidata a senadora da chapa governista, ao lado do deputado federal Nilson Leitão (PSDB). A vaga de vice continua em aberto.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes