Eleições

PSB aposta em palanque aberto de Mauro Mendes nas eleições deste ano

No PSB, é cogitada que a hipótese de palanque aberto acabe por beneficiar a eventual candidatura à Presidência de Lula (PT)

1 minuto de leitura
PSB aposta em palanque aberto de Mauro Mendes nas eleições deste ano
(Foto: Assessoria)

O PSB em Mato Grosso ainda aposta em palanque aberto na campanha do governador Mauro Mendes (União Brasil) para as eleições 2022.

Filiados ao partido se reúnem neste sábado (30) em convenção para oficializar os nomes ao Senado, à Assembleia Legislativa e à Câmara Federal.

A médica Natasha Slhessarenko foi confirmada como a cabeça da chapa majoritária e o deputado estadual Allan Kardec na proporcional.

Porém, os nomes para as suplências ficarão em aberto até o dia 5, próxima sexta-feira, no aguardo da definição do União Brasil.

“Se for palanque aberto do governador, nós vamos ter chapa pura, com nomes só do PSB. Se não, vamos conversar com outros partidos. Temos até o dia 5 para fechar a suplência”, disse o presidente do diretório, deputado estadual Max Russi.

A expectativa é compartilhada por outros partidos. E a estratégia do União Brasil é segurar as articulações de alianças até o fechamento do prazo eleitoral.

No PSB, é cogitada que a hipótese de palanque aberto acabe por beneficiar a eventual candidatura à Presidência de Lula (PT). Os partidos confirmaram ontem a aliança com o ex-governador Geraldo Alckmin de candidato a vice.

“A aliança poderá ser com o governo estadual, mas no palanque cada um defende o seu candidato”, disse Natasha Slhessarenko.

Mauro Mendes tem declarado apoio à candidatura pela reeleição de Bolsonaro. Um acordo com PSB em Mato Grosso associará Lula à sua campanha.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes