Previdência: contribuição especial para aposentados será elaborada por deputados

Governo do Estado concordou em abrir mão de texto próprio para a cobrança a pessoas que ganham até R$ 6,7 mil

(Foto:Ednilson Aguiar/ O Livre)

O regime especial da previdência para a contribuição de aposentados e pensionistas será elaborado por deputados estaduais. Governo de Mato Grosso e a direção da Assembleia Legislativa costuraram um acordo em reunião nessa terça-feira (3), para que o projeto de lei seja apresentado pelos parlamentares. 

“O governo concordou que nós façamos um projeto para ele sancionar, desde que a proposta seja feita dentro do que está previsto em lei. Ele garantiu que vai sancionar o que for aprovado pela Assembleia com essa condição”, afirmou o primeiro-secretário Eduardo Botelho (DEM). 

O recorte especial de contribuição deve atender os aposentadores e pensionistas com benefício até R$ 6,7 mil, pessoas com doenças raras e policiais militares. Regras específicas, com alíquota mais baixa para esse público, vêm sendo negociadas desde a votação do projeto que reajustou a contribuição para 14% para todos em 2019.

LEIA TAMBÉM

Os parlamentares começaram a analisar dois projetos de lei em reunião hoje pela manhã. A estimativa é que o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Max Russi (PSB), convoque uma sessão para as próximas 24 horas para votar o projeto escolhido. 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorConvivência entre cães e crianças: existe raça mais indicada?
Próximo artigoPrefeitura de VG institui gabinete em busca de redução de índices de criminalidade