Prefeitura suspende vacinação para evitar aglomeração após problema em agendamento

Após fake news, local de vacinação foi fechado nesta quarta-feira (24) para evitar aglomerações

As falhas no sistema para agendar a aplicação da vacina contra covid-19, em Cuiabá, geraram filas no Centro de Eventos do Pantanal, local da aplicação, nesta quarta-feira (24). Por causa do problema, a prefeitura fechou os portões do prédio.

Em nota, a prefeitura afirma que o local foi fechado 12h30 “para evitar mais aglomerações e permitir o trabalho dos técnicos”.

O alto número de acessos no site – usado para agendar a aplicação – fez com que a prefeitura “perdesse” os horários já marcados.

LEIA TAMBÉM

Além das falhas, a veiculação de fake news aumentou o número de acesso. Segundo a prefeitura, a notícia falsa de que o público até 18 anos seria imunizado circulou em redes sociais. Na fase atual do plano municipal apenas idosos de 75 a 79 anos estão sendo imunizados.

(Foto: Reprodução)

Pessoas de outras cidades e até mesmo de outros estados chegaram a realizar o agendamento. A prefeitura registrou acesso de cerca de 50 mil pessoas em cinco minutos.

Com o fechamento, apenas os idosos que já estavam no local foram vacinadas. Quem havia agendado a vacinação e não conseguiu receber a dose deve aguardar instruções da prefeitura.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorFalece irmão de ex-governador
Próximo artigoBares e restaurantes: toque de recolher não diminui contaminação e gera o caos social