Cuiabá

Prefeito lança edição 2022 do Programa Bom de Bola Bom de Escola

Com 2.043 estudantes da rede pública municipal de ensino, Programa é a maior ação de inclusão social com apoio à educação da gestão Emanuel Pinheiro

3 minutos de leitura
Prefeito lança edição 2022 do Programa Bom de Bola Bom de Escola
Foto: Jorge Pinho

O prefeito Emanuel Pinheiro lança nesta sexta-feira (8), às 9h, no Complexo Esportivo Dom Aquino, a edição 2022 do Programa Bom de Bola Bom de Escola.  O evento faz parte do calendário de ações em comemoração aos 303 anos de Cuiabá. Coordenado pela Secretaria Municipal de Educação e executado pelo Instituto para o Desenvolvimento Econômico (IDEAES), o Programa atenderá  este ano, em 16 polos espalhados nas quatro Regionais da Capital, nas modalidades de futebol e futsal, 2.043 estudantes de 6 a 14 anos, matriculados na rede pública municipal de ensino.

Retomado na primeira gestão do prefeito Emanuel Pinheiro, o Bom de Bola Bom de Escola passou por uma reestruturação e se tornou uma das maiores ferramentas de inclusão social da gestão municipal, com apoio à educação, integração familiar e lazer, além de proporcionar mudanças de hábitos saudáveis.

“Com a compreensão da importância do esporte e com a visão de ocupar os espaços físicos esportivos e de lazer existentes na cidade estamos lançando a edição 2022 do Programa Bom de Bola Bom de Escola, possibilitando às crianças e adolescentes o acesso à prática esportiva, numa dimensão educacional e com foco na formação cidadã, principalmente para aqueles que estão em áreas de vulnerabilidade social e, consequentemente, oportunizando a revelação de talentos esportivos nas modalidades futebol e futsal”, destacou o prefeito Emanuel Pinheiro.

A secretária Municipal de Educação, Edilene de Souza Machado disse que o Programa possui similaridade com a Educação em tempo integral com foco na atividade física e na prática esportiva como vetores de bem estar e ampliação de horizontes futuros, e nas ações pedagógicas.

“Com essas ações é possível evitar a evasão escolar, já que os benefícios gerados pelo Programa estão diretamente ligados ao desempenho educacional: conceitos, notas, presença em sala de aula e disciplina. O acompanhamento pedagógico é realizado por meio de um instrumento criado exclusivamente para o Programa Bom de Bola, Bom de Escola, que junto com a análise de dados e relatos dos professores e gestores das unidades educacionais, auxilia na avaliação dos resultados do programa”, explicou a secretária Municipal de Educação, Edilene Machado.

Novidades

Este ano, além da ampliação do número de polos saltando de 4 até 2021 para 16, o Bom de Bola Bom de Escola ganhou uma plataforma onde o estudante terá acesso a conteúdo de reforço e complemento das atividades presenciais, além do conteúdo pedagógico especifico para cada faixa etária atendida pelo Programa.

No ambiente virtual de aprendizagem os estudantes poderão assistir a vídeo aulas com temas transversais abordando diferentes aspectos ligados ao cotidiano como cuidados básicos de higiene, finanças, empreendedorismo e outros temas.

Os estudantes atendidos pelo Programa Bom de Bola Bom de Escola recebem o uniforme para as atividades – camiseta, colete, short, meia, garrafa squize, sacola e máscara.

As atividades práticas das modalidades futebol e futsal serão realizadas nos períodos matutino e vespertino, no contraturno escolar, nos Miniestádios e quadras esportivas, nos seguintes polos:  bairro Pedra 90 (Polo 1); Osmar Cabral e Nova Esperança (Polo 2); Jardim Imperial e Pedregal (Polo 3); Planalto e CPA I (Polo 4); CPA IV e João Bosco Pinheiro (Polo V); Jardim Vitória e Coophamil (Polo VI); Dom Aquino e Praeirinho (Polo 7); Parque Cuiabá e Residencial Coxipó (Polo 8).

(Da Assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes