Prefeito lança edição 2022 do Programa Bom de Bola Bom de Escola

Com 2.043 estudantes da rede pública municipal de ensino, Programa é a maior ação de inclusão social com apoio à educação da gestão Emanuel Pinheiro

Foto: Jorge Pinho

O prefeito Emanuel Pinheiro lança nesta sexta-feira (8), às 9h, no Complexo Esportivo Dom Aquino, a edição 2022 do Programa Bom de Bola Bom de Escola.  O evento faz parte do calendário de ações em comemoração aos 303 anos de Cuiabá. Coordenado pela Secretaria Municipal de Educação e executado pelo Instituto para o Desenvolvimento Econômico (IDEAES), o Programa atenderá  este ano, em 16 polos espalhados nas quatro Regionais da Capital, nas modalidades de futebol e futsal, 2.043 estudantes de 6 a 14 anos, matriculados na rede pública municipal de ensino.

Retomado na primeira gestão do prefeito Emanuel Pinheiro, o Bom de Bola Bom de Escola passou por uma reestruturação e se tornou uma das maiores ferramentas de inclusão social da gestão municipal, com apoio à educação, integração familiar e lazer, além de proporcionar mudanças de hábitos saudáveis.

“Com a compreensão da importância do esporte e com a visão de ocupar os espaços físicos esportivos e de lazer existentes na cidade estamos lançando a edição 2022 do Programa Bom de Bola Bom de Escola, possibilitando às crianças e adolescentes o acesso à prática esportiva, numa dimensão educacional e com foco na formação cidadã, principalmente para aqueles que estão em áreas de vulnerabilidade social e, consequentemente, oportunizando a revelação de talentos esportivos nas modalidades futebol e futsal”, destacou o prefeito Emanuel Pinheiro.

A secretária Municipal de Educação, Edilene de Souza Machado disse que o Programa possui similaridade com a Educação em tempo integral com foco na atividade física e na prática esportiva como vetores de bem estar e ampliação de horizontes futuros, e nas ações pedagógicas.

“Com essas ações é possível evitar a evasão escolar, já que os benefícios gerados pelo Programa estão diretamente ligados ao desempenho educacional: conceitos, notas, presença em sala de aula e disciplina. O acompanhamento pedagógico é realizado por meio de um instrumento criado exclusivamente para o Programa Bom de Bola, Bom de Escola, que junto com a análise de dados e relatos dos professores e gestores das unidades educacionais, auxilia na avaliação dos resultados do programa”, explicou a secretária Municipal de Educação, Edilene Machado.

Novidades

Este ano, além da ampliação do número de polos saltando de 4 até 2021 para 16, o Bom de Bola Bom de Escola ganhou uma plataforma onde o estudante terá acesso a conteúdo de reforço e complemento das atividades presenciais, além do conteúdo pedagógico especifico para cada faixa etária atendida pelo Programa.

No ambiente virtual de aprendizagem os estudantes poderão assistir a vídeo aulas com temas transversais abordando diferentes aspectos ligados ao cotidiano como cuidados básicos de higiene, finanças, empreendedorismo e outros temas.

Os estudantes atendidos pelo Programa Bom de Bola Bom de Escola recebem o uniforme para as atividades – camiseta, colete, short, meia, garrafa squize, sacola e máscara.

As atividades práticas das modalidades futebol e futsal serão realizadas nos períodos matutino e vespertino, no contraturno escolar, nos Miniestádios e quadras esportivas, nos seguintes polos:  bairro Pedra 90 (Polo 1); Osmar Cabral e Nova Esperança (Polo 2); Jardim Imperial e Pedregal (Polo 3); Planalto e CPA I (Polo 4); CPA IV e João Bosco Pinheiro (Polo V); Jardim Vitória e Coophamil (Polo VI); Dom Aquino e Praeirinho (Polo 7); Parque Cuiabá e Residencial Coxipó (Polo 8).

(Da Assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorGuedes garante que conta de luz cairá 18% em maio
Próximo artigoPolícia descobre que suposta ameaça de massacre em escola era “brincadeira” de uma adolescente