17 de abril de 2026 20:17
Mato Grosso

Pré-candidato a presidente, Misael aposta no impedimento judicial de Justino

Foto de Gabriela Galvão
Gabriela Galvão

Embora afirme já contar com 13 votos, podendo chegar a 16 nos próximos dias, o pré-candidato à presidência da mesa diretora da Câmara de Cuiabá, vereador Misael Galvão (PSB), aposta no impedimento judicial da busca pela reeleição do atual presidente, Justino Malheiros (PV).

“Dos 25 vereadores, hoje, 24 podem ser candidato, o presidente precisa primeiro superar a questão judicial”, declarou o parlamentar. Misael é um dos autores do mandado de segurança que suspendeu a alteração no regimento interno que permitia a reeleição do presidente na mesma legislatura.

Ainda segundo Misael, não há possibilidade de recuar da disputa, como ocorreu no último pleito. “Naquele ano, coloquei meu nome e quando vi que o Justino tinha a maioria recuei, pois penso que temos que agregar. Agora coloquei meu nome à disposição de novo e a cada momento agrego mais. Estou tranquilo e confiante que minha candidatura vai ser concretizada com a vitória”.

Ele assegura já ter assegurado o apoio dos vereadores Paulo Araújo (PP), Juca do Guaraná Filho (PTdoB), Adevair Cabral (PSDB), Toninho de Souza (PSD), Gilberto Figueiredo (PSB), Abílio Junior (PSC), Sargento Joelson (PSC), Chico 2000 (PR), Dilemário Alencar (Pros), Marcelo Bussiki (PSB) e Lilo Pinheiro (PRP), bem como do vereador licenciado, Vinicius Clovito, que atualmente comanda a secretaria municipal de Trabalho e Desenvolvimento Econômico.

“Ele prometeu que retornar à casa no momento certo para votar em mim e todos os demais fizeram questão que fosse mostrado à sociedade que estão apoiando a minha candidatura”, declarou o parlamentar, numa referência a uma foto recentemente divulgada na mídia. Com os apoio dos 12 parlamentares, mais o seu voto, hoje Misael seria eleito por maioria.

Na base de sustentação do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) assim como Justino, o vereador desconversou quanto ao apoio ao seu nome, disse que o prefeito está neutro e que a Câmara é um Poder independente. A eleição da mesa diretora é realizada em 25 de agosto.

 

 

 

Notícias em primeira mão

Junte-se à nossa comunidade exclusiva no Whatsapp e seja notificado sobre os furos de reportagem e análises profundas antes de todos.

Últimas Notícias

Geral

TRT-MT fixa em R$ 30 milhões valor para Estado adquirir prédio da Santa Casa em Cuiabá

Decisão judicial estabelece lance mínimo para continuidade do processo; montante será destinado ao pagamento de dívidas trabalhistas acumuladas pela antiga gestão
Geral

Linha 735 entra em operação para ligar o Parque Cerrado ao Centro de Cuiabá

Nova rota reforça o transporte na região Sul com veículos climatizados e trajeto via Distrito Industrial; Capital atinge a marca de 100 linhas ativas
VG Fight Iteec Brasil
EsportesGeral

Iteec Brasil celebra o aniversário de Várzea Grande com evento gratuito de artes marciais

Festival de lutas contará com a disputa de seis cinturões de cinco modalidades diferentes
Geral

​Festival da Pamonha projeta movimentar 40 toneladas de milho e lança concurso inédito em Cuiabá

7ª edição do evento na Comunidade Rio dos Peixes terá premiação para a melhor receita de pamonha doce e salgada; expectativa é de 30 mil visitantes até terça-feira (21)