A Propósito

Por Romoaldo, Cultura fica com Kardec

1 minuto de leitura
Por Romoaldo, Cultura fica com Kardec
(Foto:Ednilson Aguiar/ O Livre)

Enquanto o futuro governador Mauro Mendes (DEM-MT) não bate o martelo nos 10 nomes que faltam para fechar sua equipe de secretariado, as articulações nos bastidores da política mato-grossense estão a todo vapor.

Enquanto num dia a informação era de que o deputado estadual Romoaldo Junior (MDB) seria o novo secretário de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer de Mato Grosso, noutro, assegura-se que o comando da pasta ficará com o também deputado Allan Kardec (PDT).

A mudança, no entanto, seria para beneficiar o próprio Romoaldo, que ficou na primeira suplência da coligação “Pra Mudar Mato Grosso” nas eleições deste ano. Se Kardec assumir a pasta no Executivo, por sua vez, ele passa a ser contemplado com uma cadeira na Assembleia Legislativa.

Enquanto o nome não se confirma, agentes culturais se mostram angustiados, pois davam como certo o anúncio do maestro Fabrício Carvalho (PDT) como secretário da pasta, especialmente pela articulação em favor da campanha de Mauro e atuação na transição. Caso seja anunciado o nome de Kardec, a classe espera que Fabrício seja convidado a assumir o cargo de adjunto de Cultura, dado o trânsito que tem na área.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes