|sábado, 20 Outubro 2018

O maestro de Mauro

Fabrício Carvalho é cotado para Secretaria de Estado de Cultura

577
COMPARTILHECOMPARTILHE

As especulações quanto ao secretariado do governador eleito Mauro Mendes (DEM), que toma posse em 1º de janeiro, não estão a todo vapor apenas nos bastidores da política, mas também no segmento cultural do Estado. Isso porque, a informação é de que um dos cotados para o cargo de secretário de Estado de Cultura é o maestro Fabrício Carvalho (PDT).

Diretor Artístico e regente titular da Orquestra Sinfônica da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Fabrício se filiou ao PDT, partido do vice-governador eleito Otaviano Pivetta, em abril deste ano e apoiou a campanha vitoriosa rumo ao Palácio Paiaguás, inclusive, convocando agentes da cultura para reuniões políticas.

O maestro tem fama de diplomático e histórico de militância na cultura. Por oito anos, esteve à frente da Pró-Reitoria de Cultura, Esporte e Vivência da UFMT e, em 2016, assumiu a Secretaria de Articulação e Relações Institucionais da universidade.

Mesmo com o fantasma da extinção ou fusão da pasta rondando artistas e produtores culturais, parece que a possibilidade do maestro assumir o comando da secretaria tem animado muitas personalidades.

COMENTÁRIOS

  1. Esses Homem público transparente que já Viajou o Estado o País e até parte do Mundo fez o Estado de MATO GROSSO ser elevado ao níveis mais alto da Cultura De MATO GROSSO então não vejo Melhor nome que seja Referendar o Secretário de Estado De Cultura de MT. Para ajudar o governador de fato fazer e repartir de forma correta e fazer de fato um mandar o de Pessoas e não de Alguns Então me sinto representado e a periferia também .

  2. Maestro Fabrício além de um grande amigo pessoal,é um dos músicos mais talentosos e éticos que conheço .Um artísta completo que sabe das necessidades de todos os segmentos que compõem a nossa cultura como um todo.
    Além do mais ,tem experiência administrativa.
    Um nome perfeito para Secretário de Cultura.

  3. Que bom que o Maestro do Mauro além de ter experiência em regência de orquestras musicais, vem de uma carreira sólida na área Gestão Pública Federal;
    Que bom que o Maestro do Mauro tenha em seu histórico, desta vez no mercado privado, ter saído do zero e numa trajetória linda ter construído uma das maiores produtoras musicais do País aqui em Mato Grosso;
    Que bom que o Maestro do Mauro seja tão respeitado e admirado por toda a classe cultural do estado.

    Que bom Mauro!

  4. Começo a ver com bons olhos a futura administração do Estado pelo Mauro Mendes!
    Gente certa no lugar certo!
    Tomara que se concretize essa notícia!
    Maestro Fabrício excelente profissional que leva a cultura matogrossense para todos os rincões do Estado desde quando maestro da orquestra da UFMT, Coordenador de Cultura e Pró Reitor!
    Torço por isso!

  5. Tive a felicidade de ser Coordenador de Cultura do Campus de Rondonópolis enquanto Fabrício foi Pró-Reitor na UFMT. Durante 8 anos mostrou que entende de gestão, política pública, arte e sensibilidade humana. Se confirmado como Secretário de Cultura, certamente terá grande apoio dos seguimentos culturais na difícil tarefa de fazer a cultura em nosso Estado sair do ciclo de atraso em que está no atual governo.

  6. Fabríciio é um Maestro com Alma, e é isso que me encanta nele. Acredito que seja uma excelente escolha do nosso governador. E o fato dele ser citado agora, pode ser um forte indício que a Cultura em Mato Grosso, vai, finalmente, voltar a andar.

  7. Vejo com bons olhos a nova gestão, se tratando de cultura estadual o Governador Mauro Mendes terá seu primeiro acerto diaponibilizando o cargo para o Maestro Fabrício. O Maestro Fabrício terá essa pasta tão importante para inovar e desburocratizando a secretaria e valorizar o interior com seus projeto que fomente a cultura regional. Torço que de tudo certo. Att. Arlan Catulé de Ribeirãozinho MT, defensor da cultura. Terra FM

  8. Fabrício Carvalho é uma pessoa de fácil diálogo, bom interlocutor e uma pessoa agregadora. Acredito que precisamos urgente desse perfil mais AFETIVO dentro da pasta da Cultura. Claro muito a se fazer, entre tantas outas urgências: celeridade nos processos, bom atendimento e respeito à classe. Maior orçamento com certeza ao setor da Cultura, ampliação do quadro técnico, conexão com o cenário nacional e internacional, entre tantas outras urgências. Além da descentralização e democratização do acesso a cultua, levando em consideração a diversidade e dimensão do Estado. Mas, sem dúvida só será possível desenvolver qualquer trabalho com o merecido respeito e abertura do Governador Mauro Mendes e de seus pares (Sec de Fazenda), entendendo a cultura como um setor ativo importante para o desenvolvimento econômico e social. Fabrício tem nosso respeito e apoio!!!!

  9. Bons ventos que a primavera nos traz.
    Ótimo nome e extremamente preparado para exercer a função na Secretaria de Cultura.
    Se relaciona bem com a classe e os setores: público, privado e terceiro setor. Tem portas abertas por onde passa.
    Boas notícias e a altura de nossas expectativas nos avanços para a pasta.

  10. Maestro Fabrício Carvalho, com certeza soma todas as qualidades para assumir este posto, e sua experiência vai somar com todo Estado, hoje como Gestor de Cultura de Tangará da Serra, vejo a importância de termos ele como Secretário

Deixe um comentário

Please enter your name here
Please enter your comment!

DESTAQUES

Bairro Cuiabá História Municípios Policia
Corpo carbonizado é encontrado por crianças que estavam soltando pipa
Polícia apreende quase uma tonelada e meia de peixes que estavam em restaurante de pousada
Atualizada: Morre policial vítima de acidente na Miguel Sutil; (veja vídeos)
Assembléia Legislativa Câmara Municipal Eleições 2018 Governo Judiciário Partidos Prefeitura
Disputa para comandar Ministério Público Estadual está entre dois promotores
Presidente da comissão tributária da OAB diz que emenda rejeitada por vereadores era necessária
Delegado acusado de tortura é solto porque a mulher dele está grávida
Agricultura Agropecuária Economia Agrícola Indicadores Agrícolas Pecuária Tecnologia Agrícola
Amaggi investirá na produção de biodiesel em Mato Grosso
Imac apresenta inovação no segmento da carne em feira internacional
Imea prevê ligeiro aumento na demanda pelo milho mato-grossense
Artes Cênicas Artes Plásticas Artesanato Cinema Comportamento Cultura Popular Gastronomia LIteratura Música
Intervenção urbana reúne grafiteiros, B-boys, DJ e MC’s na Praça Cultural do CPA II neste sábado
Amigos unem esforços para saldar despesas com tratamento e sepultamento de produtora cultural
MAUAL encerra 17ª edição com mostra informativa, premiações e festa no Metade Cheio
Corrupção Economia Eleições Estados Política
Anvisa aprova novos tratamentos contra o câncer na próstata e nos rins
Presidente do PSL refuta envolvimento em fake news
TSE abre ação para investigar suspeita contra campanha de Bolsonaro
Concurso Dicas Estágio Vagas de Emprego no Mato Grosso
Sine oferta mais de mil vagas de trabalho em Mato Grosso
Processo seletivo em Matupá oferece 50 vagas de até R$ 3,6 mil
Concursos públicos têm mais de 800 vagas e salários até R$ 18 mil em MT; confira
X