14 de abril de 2026 13:29
Crônicas Policiais

Polícia Civil desarticula esquema de drogas e prende dois traficantes em Canarana

Entorpecentes eram escondidos em tambor enterrado e seriam distribuídos em vários pontos da cidade
Foto de Thomas Eliton
Thomas Eliton

Um esquema de armazenamento de drogas em meio à mata foi desarticulado pela Polícia Civil, na segunda-feira (13.4), em investigações conduzidas pelos policiais da Delegacia de Canarana que resultaram na prisão em flagrante de dois traficantes.

Os suspeitos foram surpreendidos no momento em que faziam a retirada do entorpecente do local e foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Segundo as investigações, a droga apreendida seria distribuída em diversos pontos da cidade.

A desarticulação do esquema ocorreu a partir de denúncias que fundamentaram dias de monitoramento e ações de inteligência voltadas ao combate ao tráfico de drogas no município.

Durante os trabalhos, os policiais identificaram um ponto de mata fechada utilizado como depósito clandestino. Para ocultar o material ilícito, os criminosos utilizavam um tambor enterrado tentando escapar da fiscalização.

Em continuidade ao monitoramento da área, equipes da Polícia Civil flagraram, na tarde de segunda-feira (13), o momento em que suspeitos em uma motocicleta utilizavam ferramentas (enxadão) para escavar e recuperar os entorpecentes ocultos no solo.

Diante das evidências, os policiais realizaram a abordagem dos suspeitos e apreenderam dois quilos de maconha, balanças de precisão e material para embalo da droga.

No momento da abordagem, os traficantes tentaram fugir, mas foram detidos pelos policiais e encaminhados à Delegacia de Canarana, onde após serem interrogados, foram autuados em flagrante, sendo posteriormente colocados à disposição da Justiça.

 

Com Assessoria

Notícias em primeira mão

Junte-se à nossa comunidade exclusiva no Whatsapp e seja notificado sobre os furos de reportagem e análises profundas antes de todos.

Últimas Notícias

Geral

Investigado por intimidar testemunha no caso Orelha morre após infarto

Empresário era citado em apuração sobre suposta coação a porteiro
Geral

Em Cuiabá, trabalhadores de aplicativo protestam contra projeto federal

Categoria defende autonomia e critica controle das plataformas
A Propósito

Max e Abilio trocam farpas…

Clima esquenta entre prefeito e presidente da ALMT em meio à pré-campanha
Geral

Do Cerrado à tela: Sedec-MT capacita guias para transformar Mato Grosso em vitrine nas redes sociais

niciativa qualifica profissionais para produção de fotos e vídeos de alta qualidade; objetivo é abastecer o banco de imagens do estado e atrair visitantes pelo Instagram e TikTok