16 de abril de 2026 20:29
Cidades

Pescador é preso por comércio irregular em Várzea Grande

Foto de Redação
Redação

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Meio Ambiente (Dema), prendeu em flagrante, nesta segunda-feira (12.5), um pescador profissional, de 39 anos, que estava comercializando peixes de captura proibida, ou fora da medida, em Várzea Grande.

A Dema chegou ao suspeito após receber denúncias sobre a venda do pescado irregular. Entre as denúncias, havia a informação de que ele estava com pescado irregular em sua casa e, inclusive, estava realizando a rifa de um peixe de grande porte.

Uma equipe de investigadores da Dema foi até a casa do suspeito e realizou campana nas proximidades. Quando chegou, o investigado estava com sacolas. Os policiais informaram que estavam investigando o comércio de pescado e o suspeito se identificou como pescador profissional, mostrando sua carteira da profissão.

 

 

Em seguida, ele permitiu a entrada dos policiais em sua casa e estes vistoriaram um freezer, onde foram localizados diversos exemplares de peixes de espécies proibidas, como 22 peraputanga, 6 dourados e um cachara, além de 26 pacus fora da medida permitida.

Diante disso, o pescado irregular foi apreendido, assim como todos os outros exemplares que estavam na casa e o freezer onde eles estavam armazenados. Ao todo, 79 peixes foram apreendidos, pesando juntos 64 kg. Os peixes foram doados a uma entidade filantrópica.

A prisão e a apreensão foram realizadas no âmbito da Lei do Transporte Zero, 12.434, sancionada pelo governador Mauro Mendes, que regulamenta o armazenamento e comercialização de pescado oriundo dos rios de Mato Grosso.

Notícias em primeira mão

Junte-se à nossa comunidade exclusiva no Whatsapp e seja notificado sobre os furos de reportagem e análises profundas antes de todos.

Últimas Notícias

Economia

Conferência UNEM Datagro: Pivetta aponta etanol de milho como motor de MT

Produção recorde consolida Mato Grosso como líder nacional no setor
EspeciaisGeral

Conferência UNEM Datagro reúne setor para discutir futuro do etanol de milho no Brasil

Cuiabá sedia debate sobre crescimento, tecnologia e mercado no Brasil e no mundo
Crônicas Policiais

Operação ‘Safe House’ desarticula bando que aterrorizou e agrediu casal de idosos em Sinop

PJC-MT cumpre 28 ordens judiciais contra grupo especializado em roubos a residências; um dos alvos foi flagrado com estoque de cocaína e maconha no Jardim Califórnia
Geral

Vazamento de gás em residência mobiliza Bombeiros em Cáceres; saiba como agir em emergências

Incidente no bairro Rodeio foi causado pelo rompimento do regulador durante a troca do botijão; militares alertam para o risco de explosão por faíscas de celulares e interruptores