Cuiabá

Passando calor em Cuiabá? Prepare-se para a semana que vem!

Uma nova onda de calor se aproxima da Capital mato-grossense e, segundo o Clima Tempo, poderá levar os ponteiros até os 47º

2 minutos de leitura
Passando calor em Cuiabá? Prepare-se para a semana que vem!
(Foto: Marcos Vergueiro/Secom-MT)

Se você está com calor hoje (8), que a temperatura máxima em Cuiabá chegará a 40º, com sensação térmica de 43º, prepare-se, que a tendência é piorar, ou, mais exatamente, esquentar ainda mais. Uma nova onda de calor se aproxima da Capital mato-grossense e, segundo o Clima Tempo, poderá levar os ponteiros até os 47º na semana que vem.

Hoje e amanhã (9) ainda há previsão de pancadas de chuva na Cidade Verde, mas, depois disso, o Clima Tempo aponta que só voltará a chover em Cuiabá no dia 19 de novembro, um dia antes de os medidores finalmente saírem da casa dos 40º, no dia 20.

Mas, vamos por partes. Nesta semana, Cuiabá está com alerta de calor intenso, e a temperatura deverá ficar entre 24º, no período mais fresco do dia, e 41º, no momento mais quente do dia. Sendo que o dia com maior calor deverá ser o próximo sábado (11).

Na semana seguinte, o Clima Tempo aponta o aumento da temperatura já desde o domingo (12), quando a máxima será de 42º. Mas, enquanto a mínima será de 26º a semana toda, a máxima só aumentará, chegando a 44º na segunda-feira (13), 45º na terça-feira (14) e na quarta-feira (15), 46º na quinta-feira (16) e 47º na sexta-feira (17).

No final de semana (18 e 19) a temperatura começa a abaixar levemente, com 46º no sábado (18) e 45º no domingo (19). Mas somente no dia 20 Cuiabá deverá ter uma trégua, e a temperatura máxima do dia sairá da casa dos 40º, ficando em 38º.

Em meio a todo esse calorão, a umidade do ar ainda irá castigar os cuiabanos e paus-rodados. Durante esses dias, há alguns que a umidade relativa do ar não chegará nem aos 30%, como os dias 16 (entre 8% e 26%) e 17 de novembro (entre 11% e 29%).

Então, prepare-se e cuide-se para aguentar o período de calor intenso, beba muita água, pelo menos de 2 a 3 litros por dia, e, se possível, umedeça a pele com um pano úmido, spray ou com roupas molhadas.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
2
Indignado
Indiferente
2
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
2
Surpreso
Triste
12
Triste
Inspirado
1
Inspirado

Principais Manchetes