Os 5 melhores filmes estrelados pela vencedora do Oscar de melhor atriz de 2020

Os melhores trabalhos de Renée Zellweger. E O Diário de Bridget Jones é só um deles

Desde 2004, a atriz Renée Zellweger não ganhava um Oscar por seus trabalhos. Indicada quatro vezes, a atriz ganhou o troféu em duas ocasiões. Uma por Cold Mountain e agora  por Judy: Muito Além do Arco-Íris. 

Sendo uma das personalidades mais fortes de Hollywood – agora mais do que nunca -, Zellweger voltará aos holofotes novamente e, felizmente, para muitos cinéfilos, essa é uma das melhores chances de relembrar os grandes trabalhos da atriz em sua filmografia.

1. Judy: Muito Além do Arco-Íris

Novamente, trata-se de um filmes com lançamento bem limitado no Brasil nessa temporada do Oscar 2020. Mas é importante mencionar que Judy: Muito Além do Arco-Íris é uma das performances mais poderosas de Renée Zellweger.

Ela encarnar a também atriz Judy Garland, famosa por O Mágico de Oz e o filme aborda a vida dessa atriz em 1968, enquanto realizava diversos shows musicais de muito sucesso em Londres.

2. O Diário de Bridget Jones

Uma das melhores comédias românticas produzidas até hoje. Aqui, Zellweger vive a inesquecível e atrapalhada jornalista Bridget Jones, que se vê metida em um triangulo amoroso complicado enquanto luta por sua própria independência financeira.

Ela anota seus pensamentos e escolhas no diário que dá nome ao filme.

3. Chicago

O premiado musical Chicago apostou muito na figura de Zellweger no papel protagonista.

Roxie Hart é a personagem que se lança em um jogo de rivalidade extrema com outras detentas aprisionadas no corredor da morte.

O filme conquistou seis estatuetas do Oscar e é lembrado até hoje como um dos musicais melhores coreografados do Cinema a adaptar uma peça da Broadway.

4. Cold Mountain

O longínquo ano de 2003 já pode ter sido apagado da memória de muita gente, mas com certeza não para Renée Zellweger. A atriz venceu o Oscar pelo pacato e longo filme Cold Mountain. 

No papel coadjuvante, ela encarna a personagem Ruby Thewes, peça principal da história que acompanha um soldado após o fim da Guerra de Secessão em sua longa jornada de volta à casa.

5. Jerry Maguire: A Grande Virada

Muito provavelmente, Jerry Maguire seja um dos filmes mais gostosos de assistir dessa lista de recomendações. Zellweger novamente está em papel coadjuvante, sendo o interesse amoroso de Tom Cruise, que encarna o personagem-título.

Acompanhamos a história de Jerry, um agente de esportes, enquanto lida com uma empreitada inédita em sua carreira: se tornar autônomo, com um contrato do astro Rod Tidwell.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorIsenção de impostos para comprar carros? Saiba se você tem direito
Próximo artigoQue tal ganhar ingressos para sessão exclusiva de “Sonic: O Filme” em Cuiabá?