Carregando...
Crônicas Policiais

Operação mira grupo que pegava carona com caminhoneiros para traficar drogas entre MT e MS

Operação - tráfico interestadual de drogas - carona com caminhoneiros
Foto de Redação
Redação

A Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Rondonópolis deflagrou hoje (28) a Operação Carona Final, com o cumprimento de 41 mandados judiciais contra uma associação criminosa investigada por tráfico de drogas interestadual entre Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

Estão sendo cumpridos 13 mandados de prisão preventiva, 12 de busca e apreensão e 16 bloqueios judiciais de contas bancárias ligadas aos alvos. As ordens judiciais são executadas em Mato Grosso, em Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis, Poxoréu, Pontes e Lacerda e Tapurah; e no Mato Grosso do Sul em Coxim, Nova Alvorada do Sul, Dourados e Campo Grande.

A investigação da Derf de Rondonópolis, iniciada em junho do ano passado, identificou uma associação criminosa composta por, pelo menos, 3 núcleos de funcionamento. Um atuava nas funções de liderança, organização e aporte de recursos financeiros; outro com o transporte e logística; e o último na distribuição das drogas em Cuiabá e Rondonópolis.

Operação - tráfico interestadual de drogas - carona com caminhoneiros
(Foto: PJC MT)

O nome da operação faz alusão ao principal modo de atuação dos criminosos para transportar os entorpecentes entre os dois estados. Eles buscavam as drogas na região de Dourados (MS) e procuravam carona nas rodovias com caminhoneiros que operavam o trajeto entre os dois estados.

Para o transporte, os criminosos utilizavam malas, que supostamente continham roupas e objetos pessoais, mas, na verdade, estavam carregadas com, ao menos, 26 quilos de entorpecentes em cada uma delas, que depois eram entregues em Cuiabá e Rondonópolis.

Uma das cargas, de quase 300 quilos de drogas, foi interceptada durante as investigações, no Mato Grosso do Sul.

A operação contou com o apoio operacional da Gerência de Combate ao Crime Organizado, Delegacia de Repressão a Entorpecentes, Delegacia de Homicídios de Rondonópolis, Delegacia de Poxoréu, Delegacia de Pontes e Lacerda, Delegacia de Tapurah; e das Delegacias de Dourados e Coxim e a Delegacia de Roubos e Furtos de Campo Grande (MS).

(Com Assessoria)

Notícias em primeira mão

Junte-se à nossa comunidade exclusiva no Whatsapp e seja notificado sobre os furos de reportagem e análises profundas antes de todos.

Últimas Notícias

Crônicas Policiais

Homem entra em luta corporal com a PM e acaba baleado durante ação contra o tráfico

: Trio que comandava venda de drogas em Cáceres foi desarticulado pelo 6º Batalhão. Denúncias anônimas podem ser feitas pelo 190
Crônicas Policiais

Câmeras do Vigia Mais MT flagram foragidos por tráfico e organização criminosa

Sistema de reconhecimento facial e leitura automática de placas auxiliou na prisão de dois criminosos em Sinop e Cuiabá nesta semana
Crônicas Policiais

Suspeito tenta tomar arma de PM, acaba baleado e operação desarticula “boca de fumo” em MT

Homem tentou fugir por região de mata após agredir os policiais. Casal que operava ponto de venda de facção criminosa também foi preso nesta sexta (26)
Crônicas Policiais

Polícia Civil prende mulher com carga de 99 mil cigarros contrabandeados em Nova Olímpia

Suspeita foi flagrada transportando 495 caixas de cigarros de origem estrangeira na MT-343 e foi autuada em flagrante por contrabando