DestaquesVariedades

Oficina de ilustração promove a representação da diversidade no Sesc

Foto de Maria Clara Cabral
Maria Clara Cabral

Em mais um encontro do Domingos com Arte, o Caldeirão de Imagens do Sesc Arsenal promove uma oficina de ilustração e desenho com a artista Paty Wolff nos próximos domingos, 13 e 20 de maio, das 16h às 18h. A atividade é gratuita e tem foco na representação da diversidade brasileira. As vagas limitadas e inscrições pelo kavila@sescmt.com.br ou 3616-6913/6932.

A oficina Do desenho à ilustração: narrativas de resistências é voltada a incentivar crianças e adultos a criarem ilustrações que expressem narrativas alternativas ao modelo padrão europeu, através da representação de modos de vida de povos indígenas, afro-brasileiros e populares e suas resistências.

“Um convite para a investigação sobre a relação humanidade e natureza e entre a diversidade cultural, trabalhando conexões, vivências e memórias”, diz a sinopse. Na ocasião, os participantes irão produzir ilustrações experimentais sobre papel.

Nascida em Cacoal (RO), Paty Wolff desenha desde criança, sendo os papéis e lápis-de-cor seus brinquedos preferidos. Cultivou o talento durante a juventude, mas foi em 2014 que ela começou a projetar as artes plásticas como ofício.

Em 2015, cursou pintura no Ateliê Livre do MACP/UFMT com o lendário artista popular Nilson Pimenta, além de participar de cursos de Desenho e Pintura com Benedito Nunes e de Escultura e Modelagem em Argila com Junne Fontenele, ambos no SESC Arsenal.

Atualmente, além da pintura artística, Paty esculpe em argila como meio de expressão da arte e de questões sociais. “Proponho uma arte reflexiva e que exponha questões da contemporaneidade, procurando sempre valorizar como contexto socioambiental de meus personagens, os biomas e a cultura mato-grossense”.

Notícias em primeira mão

Junte-se à nossa comunidade exclusiva no Whatsapp e seja notificado sobre os furos de reportagem e análises profundas antes de todos.

Últimas Notícias

Crônicas Policiais

Família é mantida refém por 12 horas em assentamento de Pedra Preta

Casal de idosos e filha foram amarrados e ameaçados com armas; PM e Polícia Civil prenderam dois criminosos em flagrante
Política

Pivetta afirma que limitará gastos com eventos festivos em MT

Otaviano Pivetta disse que seria contrassenso destinar dinheiro para shows tendo pessoas com necessidade de hospitais
Crônicas Policiais

Monitoramento por câmeras auxilia PM a interceptar carga de facção em Sorriso

Três suspeitos foram presos com mais de 1,2 mil fardos de alimentos e produtos de limpeza; tecnologia foi decisiva para o flagrante
Política

Mulher é indiciada por morte de homem em Cocalinho

Vítima de 48 anos morreu meses após agressão em bar; inquérito aponta nexo entre os golpes e o óbito
24 de abril de 2026 10:04