O lado da Prefeitura

Secretaria de Saúde de Cuiabá diz que faz bloqueio diário de leitos para manutenção de aparelhos na rede contra pandemia

Imagem Ilustrativa (Foto: Freepik)

A Secretaria de Saúde de Cuiabá informou que o bloqueio de leitos na rede covid-19 foi ocasionado pela contaminação de um médico pediatra pelo novo coronavírus. A licença deixou um plantão em aberto, sem a possibilidade de reposição profissional. 

A informação foi divulgada no começo desta tarde após repercussão da notificação da Secretaria de Estado de Saúde (SES) sobre o bloqueio de 38 leitos no Hospital de Referência contra a Covid-19 identificado em fiscalização. 

Conforme o município, a contratação de um novo médico já está sendo providenciada para repor o plantão, que está vago desde o dia 20. 

Apesar disso, a prefeitura não divulgou uma data para regularização dos serviços. 

Quanto à falta de medicamentos, a secretaria municipal admitiu que ocorreu falta de estoque na terça-feira (23), mas teria sido um episódio “momentâneo”, corrigido no dia seguinte. 

“A secretaria realiza o bloqueio temporário de leitos diariamente, devido à necessidade de manutenção de equipamentos. Nesta quinta-feira (25), a unidade está com sete dos 80 leitos de UTI adulto em adequação”, informou.  

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorTRF tranca ação em que Blairo Maggi era acusado de ajudar a comprar vaga no TCE-MT
Próximo artigoEx-ministro Weintraub é inocentado de denúncias de racismo