Cidades

Novo Pronto-Socorro de Cuiabá começará a funcionar nos últimos dias do ano

1 minuto de leitura
Novo Pronto-Socorro de Cuiabá começará a funcionar nos últimos dias do ano
(Foto:Ednilson Aguiar/ O Livre)

O novo Pronto Socorro de Cuiabá já tem prazo para ser entregue à população. Conforme estipulado pelo prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) nesta quinta-feira (29), em reunião com o ministro da Secretaria de Governo, Carlos Marun, no Palácio do Planalto, em Brasília, a unidade deverá estar funcionando já na última semana de 2018.

Segundo revelou Pinheiro, o prazo, entre os dias 26 e 29 de dezembro, foi estipulado em conjunto com o representante do Governo Federal. Agora, caberá ao presidente Temer escolher a data exata, conforme a disponibilidade de sua agenda.

Além do prefeito de Cuiabá, estiveram na reunião o deputado eleito Emanuelzinho (PTB) e o secretário municipal de saúde, Huark Douglas Correia, que se encontraram com a equipe de governo para apresentar o panorama das obras.

A obra do novo Pronto Socorro entrou para o programa Chave de Ouro, do Governo Federal, no mês de setembro, e recebeu R$ 100 milhões para a finalização do projeto. Como parte do acordo, a obra, prevista para janeiro de 2019, precisou ser acelerada, uma vez que parte do requisito para a escolha do projeto era que a unidade médica fosse entregue pelo presidente Michel Temer (MDB).

Conforme o último balanço feito pelo Executivo, estima-se que a unidade esteja completamente equipada até a próxima quarta-feira (5), já que a obra tem quase 100% de conclusão.

O novo Pronto Socorro contará com 315 leitos, sendo 40 para Unidades de Terapia Intensiva (UTI), um Centro de Diagnósticos, um Centro Ambulatorial e terá um total de 21 mil metros quadrados de área construída. A unidade deverá ser gerida pela Empresa Cuiabana de Saúde.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes