Mato Grosso

No primeiro evento dos 300 anos, Emanuel chama Arena Pantanal de “elefante branco”

2 minutos de leitura
No primeiro evento dos 300 anos, Emanuel chama Arena Pantanal de “elefante branco”
(Foto:Ednilson Aguiar/ O Livre)

Durante o primeiro evento das comemorações pelo aniversário de 300 anos de Cuiabá, realizado nessa quinta-feira (28), o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), classificou a Arena Pantanal como um “elefante branco” – expressão utilizada para obras cujo custo é desproporcional à utilidade.

Emanuel abriu a agenda de atos em alusão ao tricentenário da cidade entregando kits de uniformes escolares à alunos da rede municipal de ensino. Na oportunidade, lembrou o cancelamento do Festival 300 anos por falta de local adequado para realização. O festival estava previsto para ocorrer na Arena, mas acabou cancelado depois que o governo do Estado acatou uma recomendação do Ministério Público Estadual (MPE)

A Arena foi considerada inapropriada para a festa sob o argumento de que o gramado poderia ser danificado, prejudicando a fase final do Campeonato Mato-grossense de Futebol e o início dos jogos da Série B.

Na solenidade de entrega dos uniformes escolares, Emanuel lembrou o que já tinha dito no vídeo em que anunciou o cancelamento do festival: que em todos os lugares do Brasil onde foi realizada a Copa do Mundo de 2014 os estádios são multiuso.

“São Paulo, mensalmente, faz shows; Fortaleza, mensalmente, faz shows; Curitiba, mensalmente, faz shows e eventos de várias naturezas para promover, não apenas o bem-estar e a alegria da população local, mas atrair o turismo e fomentar a economia local”, disse.

Segundo o prefeito, houve um ano de preparação para o Festival 300 anos e a festa não custaria um centavo para os cofres públicos. “Nós preparamos um evento único, de graça na Arena Pantanal. Dizer que não fiquei magoado… eu fiquei, porque ia ser um momento de alegria e diversão pago pela iniciativa privada, organizado pela Prefeitura de Cuiabá, pensando no bem-estar da população”.

Emanuel assegurou, entretanto, que a prefeitura está preparando outra festa para o aniversário de Cuiabá, a ser comemorado em 8 de abril. O evento, entretanto, será menor que o pensado inicialmente.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes