Cidades

Estado atende recomendação do MP e barra festa dos 300 anos na Arena Pantanal

2 minutos de leitura
Estado atende recomendação do MP e barra festa dos 300 anos na Arena Pantanal

Em comum acordo com a Prefeitura de Cuiabá e seguindo a recomendação do Ministério Público Estadual (MP), o governo do Estado negou a  utilização da Arena Pantanal para a festa de aniversário dos 300 anos de Cuiabá. O evento estava previsto para os dias 6, 7 e 8 de abril e, agora, deve ser realizado no Sesi Papa.

Em nota, a Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) ponderou entender que a Arena é multiuso e que está preparada para receber shows dentro de um calendário possível. Destacou, entretanto, que as datas do evento a ser promovido pelo Município coincidem com a semifinal e final do campeonato estadual, além do início dos jogos da Série B.

Ainda conforme a Pasta, durante toda a semana, federações esportivas do Estado manifestaram insatisfação com o uso da Arena Pantanal para a realização do evento, alegando preocupação com a preservação do gramado e transferências de datas dos jogos, já programados, para a semana do aniversário da cidade.

“Para evitar o risco de Cuiabá receber sanções, como a perda de um ano de jogos da 1ª fase do Campeonato Brasileiro Série B, além do risco de a festa de aniversário ser cancelada a poucos dias do evento, em caso de judicialização da questão, foi tomada a decisão de não utilizar o espaço”, diz trecho da nota da secretaria.

“Tivemos a notificação do promotor de Justiça Ezequiel Borges, do Ministério Público Estadual. A possível judicialização do evento traria riscos de a festa ser cancelada em cima da hora, o que frustraria a população local e as pessoas que muitas vezes vem de longe para assistir ao espetáculo”, afirmou o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Allan Kardec.

Proteção de gramado

Na segunda-feira (18), a Prefeitura de Cuiabá informou que uma das primeira medidas a serem tomadas para a realização da festa dos 300 anos na Arena Pantanal seria a aquisição de um material moldado em plástico de alta resistência para proteção do gramado da Arena Pantanal. “Serão 8 mil metros de proteção, montados por uma equipe com aproximadamente 30 trabalhadores”, destacou o secretário de Inovação e Comunicação, Júnior Leite, na ocasião.

A reportagem do LIVRE questionou a administração do município sobre a compra desse material. A Secretaria de Inovação e Comunicação informou que a prefeitura deve se manifestar sobre o caso ainda nesta quinta-feira (21).

*Com assessoria

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes