Cidades

Netflix fará série inspirada em “Perfume A História de um Assassino”

2 minutos de leitura
Netflix fará série inspirada em “Perfume A História de um Assassino”

A Netflix firmou parceria com a alemã Constantin Film para adquirir os direitos de distribuição de uma série alemã inspirada em “Perfume: A História de Um Assassino”, livro de Patrick Suskind que foi adaptado em 2006 para os cinemas com nomes de peso no elenco como Dustin Hoffman, Alan Rickman e Ben Whishaw.

Até agora foram confirmados no elenco da série os atores Wotan Wilke Mohring (Operação Valquíria), August Diehl (Bastardos Inglórios) e Friederike Becht (O Leitor). A série promete ser um thriller moderno, adaptando a história em seis episódios para os dias atuais. Segundo informações internas o negócio foi fechado durante a edição atual do Festival de Berlim, e a série deve chegar ao serviço de streaming ao mesmo tempo que estrear na Alemanha, no segundo semestre de 2018.

O livro de Suskind se passa na França do século XVIII, seguindo um serial killer capaz de manipular suas vítimas usando o senso de olfato. O filme de 2006, do diretor Tom Tykwer (Corra, Lola, Corra, Cloud Atlas), era estrelado por Ben Whishaw, Dustin Hoffman e Alan Rickman.

Na trama do filme de 2006, Jean-Baptiste Grenouille nasceu com o dom de sentir cheiros como nenhuma outra pessoa no mundo. Seu olfato espetacular funcionava praticamente como um sensor, reconhecendo todo o mundo a sua volta. A fixação pelos cheiros do mundo fez com que Grenouille crescesse afastado das outras pessoas e dos valores sociais, mas em uma visita à cidade grande descobriu algo que mudou sua vida: as perfumarias. Ele desenvolverá, a partir daí, uma obsessão pela criação do perfume perfeito. A nova série vai trazer a premissa para a Era Contemporânea, com um investigador em busca da origem de uma série de assassinatos. Desta forma, ele acaba sendo levado a um internato para garotos que faz experimentos justamente manipulando as fragrâncias humanas.

A série terá seis episódios, todos dirigidos por Philipp Kadelbach.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes