Cidades

“Musicando sentimentos”: advogado compositor de Cuiabá lança CD

Para Milton Martin Melo, lançar um disco era um sonho e sua passagem pela vida não seria plena se não o realizasse

3 minutos de leitura
“Musicando sentimentos”: advogado compositor de Cuiabá lança CD
Foto: Assessoria Créditos: Pedro Ivo

A profissão do compositor é crucial no meio musical, afinal, são eles os responsáveis pela criação das músicas que embalam momentos importantes das vidas dos ouvintes. Nesse meio da arte musical, um talentoso morador de Cuiabá tem ganhado destaque: Milton Martin, de 66 anos, que há 5 anos atua como cantor e compositor.

Nascido em Rio Verde (GO), Milton veio para Cuiabá em 1983 para fazer direito na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e se apaixonou pela Capital de Mato Grosso. Mesmo após formado, ele escolheu ficar na Cidade Verde, onde vive até hoje.

“Sou goiano de nascimento e cuiabano de coração”, disse Milton.

A paixão pela música o acompanha desde a infância. Mas somente aos 63 anos, depois de superar inúmeros desafios, conseguiu realizar o sonho de gravar um CD, com o objetivo de transmitir seus sentimentos através das composições e de levar alegria por onde for.

“Acho que não seria plena a minha passagem por aqui se eu não tentasse transformar esse antigo e persistente sonho em realidade. Não é fácil enfrentar esse desafio de musicar sentimentos como compositor”, contou Milton Martin, em entrevista ao LIVRE.

Realização de um projeto tão sonhado

Após passar por um sério problema de saúde, Milton chegou a imaginar que não conseguiria realizar esse antigo desejo pessoal. Mas, assim que se recuperou, com o apoio dos seus amigos, estudou, se dedicou e, por fim, em abril de 2020, lançou o seu primeiro CD, chamado “Nas Asas De Um Passarinho”. Além de centenas de cópias prensadas em CD, as 10 canções do álbum estão em todas as plataformas digitais.

“As músicas escolhidas para compor esse disco foram as que eu acredito que sejam as minhas melhores composições até então, e que me tocam bastante”, disse Milton.

“Mas como o CD ficou pronto no início da pandemia, não foi possível promover na época um show de lançamento da forma que eu pretendia. O tempo foi passando, gravamos outras músicas e o lançamento do CD acabou ainda não ocorrendo”, lamentou o compositor.

Foto: Isabella Suzuki
Foto: Isabella Suzuki

Projetos Novos

Com a aceitação positiva do público ao CD e o incentivo dos amigos, Milton deu continuidade ao trabalho e já compôs outras 5 músicas, que já estão gravadas. Uma delas se chama “Meu Recanto“, lançada em abril de 2023, que conta com a participação da dupla Fabrício e Fernando.

Outras duas músicas já estão na fase final de produção: a “Violeiro e a Noite” – composta em parceria com o professor Farina -, que deverá ser lançada no início de julho, e a “Cedo ou tarde”, cuja previsão de lançamento é para agosto.

“Sem pressa de chegar, curtindo o caminho, vou seguindo cantando os dias e transmitindo os meus sentimentos através da música”, afirmou Milton.

Seu próximo show, “Quarta Caipira”, já tem data marcada, será no final deste mês, dia 21 de junho (quarta-feira), a partir das 20 horas, no restaurante Trigória, em Cuiabá. Os ingressos comprados antecipadamente estão R$ 25, e comprados na hora sairão por R$ 40. 

Acompanhe o trabalho de Milton Martin no Instagram: @miltonmartin.cba

No Spotify: Milton Martin e no Youtube: Milton Martin

Milton
Foto: Assessoria
Créditos: Pedro Ivo

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
3
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
8
Inspirado

Principais Manchetes