Cidades

Multas por videmonitoramento começam a valer no próximo dia 15

1 minuto de leitura
Multas por videmonitoramento começam a valer no próximo dia 15

Ednilson Aguiar/O Livre

câmera de videomonitoramento de trânsito

 

Motoristas infratores flagrados por câmeras de vídeomonitoramento nas ruas de Cuiabá só começarão a ser multados no dia 15 de fevereiro. As multas valerão apenas para quem trafegar irregularmente nas faixas exclusivas para ônibus. Hoje Cuiabá possui faixas exclusivas na Avenida do CPA, Isaac Póvoas, Fernando Corrêa e Getúlio Vargas.

Segundo a Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), foi iniciada a campanha educativa para as faixas exclusivas no final de janeiro, que continuará até a metade de fevereiro. Durante esse período, os condutores que forem flagrados trafegando pelas faixas serão notificados pelo sistema e, a partir do dia 15, inicia-se além da fiscalização, também a autuação para quem cometer a infração.

Em agosto de 2017, a Semob havia desistido, pela terceira vez, de aplicar as infrações de trânsito pelo sistema de videomonitoramento, transferindo a utilidade apenas para controle de tráfego e segurança. Isso porque, as multas tinham previsão para começar a ser aplicadas em março do ano passado, depois em julho, e foram levadas até o fim de agosto. 

Antes da campanha, considerava-se que faltava informações à população sobre a nova ferramenta. 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes