MP cobra R$ 1 milhão das Lojas Americanas e de shopping por desabamento de telhado

O acidente ocorreu em julho de 2019 em Tangará da Serra, cidade a 240 km de Cuiabá. Duas pessoas ficaram feridas

(Foto: Alexandre Rolim/Tangará em Foco)

O Ministério Público de Mato Grosso (MP-MT) ajuizou uma ação civil pública contra a Lojas Americanas S/A em razão do desabamento do telhado de uma de suas unidades, em julho de 2019.

O acidente ocorreu em Tangará da Serra (240 km de Cuiabá) em julho de 2019. 

Além da loja, o Tangará Shopping Center, onde a unidade da Lojas Americanas em questão funcionava, é alvo da ação. O MP-MT cobra o pagamento de R$ 1 milhão a título de danos morais difusos à sociedade.

O dinheiro deverá ser revertido para o Fundo Municipal dos Direitos do Consumidor de Tangará da Serra (com a incidência de juros de mora, pela Taxa Selic, desde o evento danoso).

LEIA TAMBÉM

A ação é assinada pelo promotor de Justiça Thiago Scarpellini Vieira, que pediu à Justiça o bloqueio liminar dos ativos financeiros da loja e do shopping para garantir o pagamento da indenização, em caso de condenação.

Segundo ele, “a obra de reforma do telhado das Lojas Americanas era irregular e não atendia as normativas técnicas, colocando em risco a saúde e segurança dos consumidores, entre eles crianças e idosos”.

Segundo Thiago Scarpellini Vieira, o motivo do desabamento da cobertura da loja foi o excesso de sobrecarga sobre o telhado. No momento do acidente, havia clientes no interior da loja. Duas pessoas ficaram feridas, sendo uma delas gravemente.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorAjude o Pantanal: leilão virtual vai arrecadar fundos para trabalho de voluntários
Próximo artigoEmpresas apresentam propostas para concessão de 512 km de rodovias em MT