14 de abril de 2026 11:33
Mato GrossoPolítica

Moraes libera Bolsonaro para receber Medeiros

Foto de Lucas Bellinello
Lucas Bellinello

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou o deputado federal José Medeiros (PL-MT) e outros 12 políticos a visitarem o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que segue em prisão domiciliar em Brasília. A decisão foi assinada na quinta-feira (13).

De acordo com o despacho, Medeiros está autorizado a ingressar na residência de Bolsonaro no dia 2 de dezembro, entre 9h e 18h, a pedido do próprio ex-presidente.

O encontro deve servir para alinhar posições sobre a disputa eleitoral de 2026 em Mato Grosso. Circulam informações de que Bolsonaro estaria inclinado a apoiar o governador Mauro Mendes (União) na corrida ao Senado, além de demonstrar preferência pelo vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) em vez do senador Wellington Fagundes (PL).

Outro tema sensível na conversa deve ser o embate público entre Mendes e Eduardo Bolsonaro (PL-SP). O deputado chamou o governador de “frouxo”, “covarde” e “político bosta”, após Mendes afirmar que o parlamentar “enlouqueceu” nos EUA e que vem “falando merda”. Eduardo, inclusive, declarou que não permitirá que Mendes conquiste a vaga ao Senado com votos do bolsonarismo de Mato Grosso.

A visita também representa um movimento estratégico para Medeiros, que busca consolidar seu nome para o Senado em 2026, após ter sido preterido por Bolsonaro em outras disputas — em 2020, com o apoio à Coronel Fernanda, e em 2022, com o reforço à reeleição de Wellington Fagundes. Desta vez, ele é considerado o principal nome do ex-presidente no estado.

Além de Medeiros, Moraes também liberou visitas de nomes como o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União), e o secretário de Segurança paulista, Guilherme Derrite (PP).

Notícias em primeira mão

Junte-se à nossa comunidade exclusiva no Whatsapp e seja notificado sobre os furos de reportagem e análises profundas antes de todos.

Últimas Notícias

Crônicas Policiais

Força Tática prende homem por áudio com ameaças a policiais em Cuiabá

Suspeito incitava ataques contra agentes e foi autuado por apologia ao crime
Crônicas Policiais

Operação Dupla Face investiga esquema milionário de corrupção em Livramento

Mandados miram grupo suspeito de desviar recursos da saúde, educação e assistência social e bloqueiam mais de R$ 500 mil
Crônicas Policiais

Polícia Civil desarticula esquema de drogas e prende dois traficantes em Canarana

Entorpecentes eram escondidos em tambor enterrado e seriam distribuídos em vários pontos da cidade
Geral

Bombeiros alinham estratégias contra incêndios florestais em Chapada dos Guimarães

Reunião reúne autoridades e comunidade para reforçar ações integradas durante o período de estiagem