Cidades

Ministério da Saúde diz que 17 mil estão sem a 2ª dose da CoronaVac em MT

Orientação é que essas pessoas procurem o polo de vacinação em sua cidade para completar o esquema de imunização

1 minuto de leitura
Ministério da Saúde diz que 17 mil estão sem a 2ª dose da CoronaVac em MT
(Foto: Ednilson Aguiar)

O Ministério da Saúde diz que 17 mil pessoas estão com o calendário de segunda dose de vacina contra a covid-19 atrasado em Mato Grosso. O público é referente a pessoas vacinadas com a primeira dose da CoronaVac. 

O número faz parte um balanço que aponta para 1,5 milhão que deveriam ter comparecido para o fechamento do esquema de vacinação específico para esta vacina, que deve ter o máximo de 28 dias de intervalo entre a 1ª e a 2ª doses. 

Os dados do ministério não especificam a faixa etária do público com o processo interrompido. Para ilustrar a situação, em Cuiabá, com cerca de 66% das doses aplicadas, já foram vacinadas profissionais da saúde e idosos com até 79 anos. 

O prazo para a segunda aplicação da Coronavac é entre 14 e 28 dias após a primeira dose. A segunda dose da AstraZeneca tem prazo de 90 dias depois da primeira. 

O Ministério da Saúde informou que, mesmo as pessoas que perderam a data marcada no cartão de vacinação para a segunda dose, devem procurar polo de vacinação para completar o esquema. 

Estudo divulgado pelo médico sanitarista e deputado estadual Lúdio Cabral (PT) diz que mais de 112 mil pessoas estão com a segunda dose atrasada em Mato Grosso. 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes