Ministério da Saúde diz que 17 mil estão sem a 2ª dose da CoronaVac em MT

Orientação é que essas pessoas procurem o polo de vacinação em sua cidade para completar o esquema de imunização

(Foto: Ednilson Aguiar)

O Ministério da Saúde diz que 17 mil pessoas estão com o calendário de segunda dose de vacina contra a covid-19 atrasado em Mato Grosso. O público é referente a pessoas vacinadas com a primeira dose da CoronaVac. 

O número faz parte um balanço que aponta para 1,5 milhão que deveriam ter comparecido para o fechamento do esquema de vacinação específico para esta vacina, que deve ter o máximo de 28 dias de intervalo entre a 1ª e a 2ª doses. 

Os dados do ministério não especificam a faixa etária do público com o processo interrompido. Para ilustrar a situação, em Cuiabá, com cerca de 66% das doses aplicadas, já foram vacinadas profissionais da saúde e idosos com até 79 anos. 

O prazo para a segunda aplicação da Coronavac é entre 14 e 28 dias após a primeira dose. A segunda dose da AstraZeneca tem prazo de 90 dias depois da primeira. 

O Ministério da Saúde informou que, mesmo as pessoas que perderam a data marcada no cartão de vacinação para a segunda dose, devem procurar polo de vacinação para completar o esquema. 

Estudo divulgado pelo médico sanitarista e deputado estadual Lúdio Cabral (PT) diz que mais de 112 mil pessoas estão com a segunda dose atrasada em Mato Grosso. 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorPolícia prende um homem e recupera carga de soja avaliada em R$ 300 mil
Próximo artigoMédico é preso após xingar cozinheira de hotel de “macaca, preta e gorda”