Cidades

Mauro Mendes defende retomada das atividades econômicas

Novo decreto vincula prefeituras a ações sobre prevenção contra o coronavírus para evitar medidas "rígidas"

2 minutos de leitura
Mauro Mendes defende retomada das atividades econômicas

O governador Mauro Mendes (DEM) defendeu nesta quinta-feira (26) que as atividades econômicas sejam retomadas dentro de parâmetros de segurança sanitária.  

Ele disse que “algum nível de atividade” precisa ser mantido para que não haja “grande transtorno” econômico.  

“Não podemos entrar em pânico e dar uma voz maior do que a doença exige. Nós devemos manter algum nível de atividade econômica, até porque os policiais estão trabalhando, o pessoal da saúde está trabalhando”, disse.  

Abertura do comércio

Mauro Mendes ressaltou que não baixou decreto de proibição do funcionamento de comércio fora da classificação de bens essenciais e criticou municípios que vêm tomando essa decisão, mesmo sem notificação de casos suspeitos ou confirmados de contaminação do novo coronavírus 

“No decreto que vai começar a circular daqui a pouco, eu vinculei as prefeituras às decisões do Estado para que possa ser mantida parte das atividades econômicas, lógico que respeitando o direito de cada um”, afirmou.  

“Se o município quiser fazer alguma coisa diferente vai ter que ter respaldo técnico-científico”, complementou. 

Apelo social 

O governador afirmou que tem adotado o caminho de equilíbrio na tomada de decisões de prevenção à pandemia. E os efeitos da paralisação econômica no estrato mais pobre da população é um assunto que mais preocupa na projeção. 

“Estou agindo com equilíbrio. Tem gente defendendo o isolamento total, mas essa pessoa provavelmente está com a dispensa cheia e tem um dinheiro na conta. E pra aquela que não tem?”, pontuou.

“Se mantiver a distância de um metro e meio, nada de abraço, nada de beijinho e lavar sempre as mãos são medidas eficazes”, disse.

LEIA TAMBÉM

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes