Mare of Easttown

Quantas séries começaram promissoras, tendo novos adeptos à medida em que os episódios e temporadas avançavam, mas que foram se perdendo e tiveram um triste fim.

Eu diria que não é o caso de “Mare of Easttown”, que, a princípio, em uma temporada curta de 7 episódios, começa, conduz e finaliza muito bem. Só que precisamos dar tempo ao tempo, caso haja novas temporadas. Se terminasse aqui, seria, para mim, uma série irretocável. Só que a Kate Winslet já declarou que adoraria reviver a protagonista Mare novamente.

Recentemente assisti a duas obras primas da HBO: Band of Brothers e Chernobyl.

Antes de mais nada, recomendo que você as veja, se ainda não viu. São séries que são irretocáveis do começo ao final, com uma qualidade de roteiro e história incrível.

Só que fica a pulga atrás orelha. E se essas séries que eu julgo irretocáveis tivessem mais temporadas? Será que elas continuariam irretocáveis?

Veja, por exemplo, a série Game of Thrones (também da HBO), que teve um começo arrasador, com um roteiro instigante e imprevisível. Quem assistiu ao “casamento vermelho” sabe do que eu estou falando. Ao longo das temporadas foi se tornando preguiçoso e previsível até um final meio “fim de festa”, deixando um gosto amargo na boca dos fãs que outrora foram felizes.

Há também a série Dexter, que figura entre os piores finais da história. Tanto é verdade que, neste ano, lançaram uma nova temporada, quase 10 anos depois, para tentar corrigir o que fizeram. Sinceramente, por mais legal que foi rever “o serial killer mais querido da tv”, eles ainda erraram feio no final.

Como bom exemplo, cito tranquilamente Breaking Bad. A série consegue começar, desenvolver e finalizar com uma qualidade e coerência que pouco se viu até então. Por isso, até hoje a série é lembrada e reassistida. É a minha série favorita, diga-se.

Portanto, espero, caso haja a 2ª temporada de Mare of Easttowm, que os responsáveis consigam manter a qualidade, porque foi uma ótima 1ª temporada.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorSem Vinde & Vede
Próximo artigoVídeo | Vítima reage a assalto, toma arma de ladrão e o coloca para correr