|domingo, 23 setembro 2018

Exército dispara bombas e balas de borracha contra caminhoneiros em Cuiabá – veja vídeo

35301
COMPARTILHECOMPARTILHE

Pelo menos um manifestante pró-intervenção militar foi ferido por volta das 18 horas desta terça-feira (29), em Cuiabá. Cerca de 200 pessoas protestavam em apoio à paralisação dos caminhoneiros no Distrito Industrial na capital quando foram pegas de surpresa pelos militares.

Uma das pessoas que protestava, o motorista de Uber Rodrigo Camargo, contou que o Exército fazia escolta de carretas que vinham de Rondonópolis, possivelmente com combustível, quando caminhoneiros e demais manifestantes sentaram no meio da pista. A tropa reagiu com tiros de bala de borracha e bombas.

“Nós sentamos na pista e eu comecei a filmar. Não sabia que o Exército ia reagir dessa forma. Não apareceu no vídeo, mais um dos soldados disse que atiraria até na cabeça se o pessoal não saísse”, contou  ele. Rodrigo disse que provavelmente além dele mais pessoas foram feridas.

O motorista foi atingido logo abaixo do braço. Os militares também usaram bomba de gás lacrimogênio para dispersar a multidão. Momentos antes, os manifestantes cantavam o hino nacional e pediam para que as tropas apoiassem o movimento dos caminhoneiros.

*Vídeo enviado por Rodrigo Camargo

COMENTÁRIOS

  1. Tao patriotas que nem.cantar o Hino Nacional.vorretamente sabem.
    Apoiar a paralisao é uma coisa, apoiar manifestantes que impedem a passagem e circulacao dos demais ai ja seria demais, e o exercito esta ai pra isso, manter a ordem…corretissimos!

    • Por falar em “vorretamente” @militar, “Paralisação”, “circulação”, “exército”, “está” e “corretíssimos”…
      Não escreve corretamente então também não pode se manifestar, homem de bem!

    • Kkk….. vcs são frouxos… batem em mulher e em crianças… pq não pegam os mais preparados… os “militares” gostam MT de bater em trabalhadores… estudantes… pedido comunistas…. uma pena… ao invés de servir ao povo… servem a elite… e aos corruptos

    • Gostaria de entender uma coisa. Dar tiro em manifestante que liga por seus direitos fizeram mais ir lá prender um monte de bandido corruptos que tem em todos os estados não sabem fazer, e pq não fazem? Pior ainda obedecem a ordem desses bandidos. O pior que os militares que fizeram isso TB tem carro e pagam 5.00 reais na gasolina, será que não tem vergonha na cara?

  2. Gente . Quem mora próximo das manifestações, vamos apoiar os Camioneiros, se o povo não se unir, o esforço deles será em vão. Boraaaaaaaaa gente . Esses Camioneiros que querem rodar , tinha que apoiar . E esse povo que abastece seus carros com o preço do combustível lá em cima . Não abastessam gente . Vai funcionar , se o povo se unir .

    • O que você acha que é o exército e uma interbenção militar?é mandar flores?Intervenção militar é isto,entra no pau independente de quem seja.

  3. Para quem está pedindo intervenção militar, vejam o que acontece quando se dá um mínimo de poder para essa raça. Intervenção militar é sinônimo de ditadura, regime de exceção, e censura ao livre pensamento e manifestação. Democracia e regime militar são ideologias antagônicas.

  4. Mostrem na televisão, em todos os canais, valores q os caminhoneiros recebem de lucro pelo transporte q fazem. Assisti pelo celular um motorista proprietário do caminhão q transporta o produto do Sul ao Nordeste e q tem de lucro apenas R$ 2.000,00. Achei um absurdo pelos riscos q corre, pelo edema (inchaço) da perna devido a posição sentada, contínua.

  5. O povo está abandonado ainda fica confiando no exército com monte de general comprado pelo esse governo corrupto vamos apelar e pedir ajuda as facções criminosas para se aliar a nossa causa porque não temos mais a quem recorrer

  6. Eu já acho que a situação é bem simples. É só não sentar no meio da pista impedindo o trânsito. É apenas ler o que está escrito, não precisa interpretar nada.
    1) Não se pode tirar o direito de ir e vir;
    2) Não se pode privar o consumidor do básico (gás, combustível, água, energia elétrica, medicamentos e o básico em alimentação).
    Os elementos sentam na rodovia impedindo um comboio com escolta de forças armadas, é solicitado a sair e orientado a não obstruir a via pública e mesmo assim não saem. O que precisa ser feito? GARANTIA DA LEI E DA ORDEM.

  7. NAO INTERVENCo militar nao
    Em toda mundo tem gente boa e tem gente estupida
    mas …viver em cuiaba eh constatar uma ignorancia e estupidez latente ….GOVERNO CORRUPTO ADORA POVO ASSIM FACIL E BOBO

  8. Essa e a mesma democracia da venezuela, presidente que não e congresso que não atende os anceio do seu povo e manda as forçsd amadas atirarem em seus eleitores.
    Eu sou caminhoneiro desde de 1978, na época o pais era afministrado pelos militates, e nunca fui agredido na função do meu trabalho.
    Hoje vejo como fomos traido pelos democratas corruptos.

  9. O que mais fica evidente nesse caos todo é a falta que investimentos sérios fazem neste país. Pessoas pedem intervenção militar com total conhecimento do que isso significa, chamam o Exército de “vendidos para os comunistas”, sendo que o Exército apenas cumpre o Artigo 142 de nossa Constituição e que é sua obrigação. Me admira muito uma nação onde o serviço militar é obrigatório que as pessoas desconheçam totalmente este Artigo e do que se trata o Exército!
    Além disso, o conceito de comunismo é completamente deturpado. Não discuto aqui se funciona ou não, se é certo ou errado, mas sim o uso dos termos na sua forma correta e na divulgação da verdade.
    Intervenção militar para derrubar qualquer um dos 3 Poderes é sim um golpe militar. E temos todo um histórico da tragédia que isso significa.
    Hoje podemos ver que qualquer um que discorde destes malucos é chamado de comunista. Nos tempos da Ditadura foi daí pra pior. Até índio foi chamado de comunista, e morto por isso.
    Temos que lutar pelo nosso país, exigir o fim dos privilégios de políticos e juízes, lutar por uma reforma política e tributária, pela inelegibilidade de corruptos, nesse ponto todos nós concordamos e aí que devemos manter o nosso foco. Chega de brigas bestas, de distorções da realidade pra favorecer a versão do grupo A ou do grupo B. A desunião e a confusão do povo é tudo o que eles querem.

  10. o problema não é o exército, mas sim esse bando de idiotas vestindo a camisa da Cbf, cantando o hino nacional e pedindo intervenção militar, são zumbis – sem memoria e sem noção-.

  11. Não pediram Intervenção militar???
    Foram atendidos. Isso é intervenção Militar seus tontos. Sinto muito por tudo que está acontecendo com vocês caminhoneiros, estão sendo usados por um grupo de fascistas. Estão até matando, agora vocês ficam mais espertos e vão estudar um pouco, pois em nenhum país deste mundo trabalhador pede intervenção militar, pra apanhar de milico??? coisa de gente muito sem conhecimento. Prestem atenção trabalhadores cadê o sindicato de voces. Os petroleiros sim estão fazendo GREVE

  12. Pessoal que tá com medo do exército brasileiro, e que aprendeu nas escolas e universidades a desmoralizar essa instituição. Podem ficar tranquilos, podem dormir sossegados, o exército Brasileiro dos dias de hoje não representa mais perigo. Mas a propósito, vocês sabiam que todo país, estado ou nação, para assim o serem, são antes de tudo uma concessão das forças armadas?
    As forças armadas não são o pilar, mas o alicerce das nações, os pilares são a constituição, que deve guiar e dar suporte ao desenvolvimento da estrutura nacional.
    Uma vez que essa constituição, por um motivo qualquer ou pela infiltração de agentes anti republicanos, se compromete estruturalmente ao ponto de inviabilizar-se, então, fatalmente a estrutura regride para o ponto do alicerce, que é o que chamamos de intervenção militar, com todas as características que já conhecemos mas que são próprias da sua natureza, não podemos esperar, em um regime militar, usufruir dos privilégios de uma república saudável, da mesma forma que o alicerce não pode cumprir o papel das vigas. Para uma nação evitar retornar ao alicerce de 40 em 40 anos, como é o caso do Brasil, teremos que ter cidadãos educados e politizados, que é diferente de doutrinados, para que a república tenha maturidade para entender os pontos nevrálgicos da prosperidade e do seu antagônico, para não confundir conspiradores com aliados, políticas públicas com privadas, assistencialismo com populismo e por aí vai.
    Mas podem ficar tranquilos com relação ao exército, não o exército como instituição, que eu respeito e acho legítimo, mas esses generais e superintendentes atuais, que seria mais digno que eles retirassem suas fardas e metessem um fio dental vermelho bem cavado, porque nem pra matar mosquito prestou.

Deixe um comentário

Please enter your name here
Please enter your comment!

DESTAQUES

Bairro Cuiabá História Municípios Policia
UFMT oferece treinamento de defesa pessoal gratuito para mulheres; inscrições abertas
Hospital de Cuiabá indenizará paciente que ficou 6h com dor
Primavera começa com possibilidade de novo El Niño; chuvas serão mais intensas no Centro-Oeste
Assembléia Legislativa Câmara Municipal Eleições 2018 Governo Judiciário Partidos Prefeitura
Wellington acusa Mauro de se colocar em risco propositalmente ao cumprimentar militância adversária; veja vídeo
Enquadrados na Ficha Limpa, Jajah e Fabris estão entre os 28 que disputam eleição sob judice em MT
Candidato, ex-BBB sofre acidente ao retornar de agenda de campanha em Rondonópolis
Agricultura Agropecuária Economia Agrícola Indicadores Agrícolas Pecuária Tecnologia Agrícola
Mesmo sendo prioridade do Dnit, BR-163 será finalizada apenas em 2020
Pecuaristas aderem a projeto sustentável e reforçam a importância da união da cadeia produtiva
Fiscais do Indea se preparam para atuar no vazio sanitário do algodoeiro
Artes Cênicas Artes Plásticas Artesanato Cinema Comportamento Cultura Popular Gastronomia LIteratura Música
Facebook entra no mercado dos aplicativos de paquera
Meeting de estética corporal e facial reúne profissionais de todo o país em Cuiabá
“Dobradinha” Diego & Arnaldo e Israel Novaes lotam Musiva. Veja Fotos
Corrupção Economia Eleições Estados Política
Bolsonaro passa bem e tem dreno retirado do abdome
TSE disponibilizará aplicativo que mostra apuração em tempo real
Toffoli assume presidência pela primeira vez
Concurso Dicas Estágio Vagas de Emprego no Mato Grosso
Sine oferece quase 50 vagas de emprego nesta semana; 22 são para PCDs
Última semana para inscrição em concursos com salários de até R$ 7 mil; veja vagas
McDonald’s oferece 20 oportunidades de trabalho em Cuiabá
X