Mais de 19 mil estão com 2ª dose da CoronaVac atrasada em MT

Levantamento da Confederação Nacional dos Municípios diz que ao menos 11 cidades informaram interrupção de campanha por falta de vacina

(Foto: Christiano Antonucci/Gcom-MT)

Mais de 19,4 mil pessoas estão com a segunda dose da vacina CoronaVac atrasada em 11 municípios de Mato Grosso. Os números são de levantamento da Confederação do Nacional dos Municípios (CNM) em avaliação do atraso de novas remessas pelo Ministério da Saúde. 

O número é superior ao registrado até a metade abril pelo Ministério da Saúde, quando, por motivos diversos, 17 mil pessoas estavam com o esquema de imunização interrompido. 

Desta vez, o atraso na aplicação da segunda dose ocorre por causa da demora na liberação do insumo farmacêutico ativo (IFA) pela empresa chinesa produtora da CoronaVac.  

A campanha para a segunda dose começou a paralisar na semana passada. Cuiabá e Várzea Grande conseguiram manter a campanha e disseram que não tiveram problemas de paralisação por falta de doses para a conclusão. 

Mato Grosso deve voltar a receber nova remessa da CoronaVac neste sábado (8). O Ministério da Saúde informou o envio de 14,8 mil doses. A chegada da vacina estava prevista para as 10h20. As unidades poderão ser utilizadas em pessoas de 60 a 64 anos e forças de segurança, salvamento e armadas.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorVárzea Grande abre pré-cadastro para pessoas com comorbidades de 50 a 59 anos
Próximo artigoGoverno lança programa de cobertura FM em rodovias federais