Livre Humor #1

A semana que passou na política de Mato Grosso

(Fotos: Ednilson Aguiar/O Livre))

Dupla personalidade

Uma fonte do LIVRE HUMOR disse que Mauro Mendes, enquanto empresário, está furioso com Mauro Mendes, enquanto governador.

A empresa Bimetal estuda sair de Mato Grosso e já vai entrar no protesto contra a nova metodologia de cobrança de ICMS.

“Isso é um absurdo!”, disseram Mauro Mendes.

Segundo interlocutores, a briga entre os Mauros teria começado porque toda vez que melhora a receita do Estado, piora a da Bimetal – e vice-versa.

Novo calendário

Como não conseguiu votar no prazo a Lei Orçamentária de 2020, já que isso daria trabalho e atrapalharia as férias dos deputados, a Assembleia Legislativa de Mato Grosso pretende criar uma lei que amplia o mês de dezembro de 2019 para até março de 2020.

Segundo o presidente da ALMT, Eduardo Botelho (DEM), trata-se de uma adequação à realidade brasileira, já que o ano só começa mesmo depois do Carnaval.

Se ainda assim os deputados não comparecerem às sessões, disse Botelho, uma nova lei poderá ser criada.

Selma apegada

Uma outra fonte do LIVRE HUMOR disse que a ex-juíza, ex-senadora e ainda senadora Selma Arruda (Podemos e Fazemos) vai até as últimas instâncias para preservar seu cargo no Senado.

Se perder no Supremo Tribunal Federal, pretende recorrer ao Tribunal Internacional de Haia. Se perder lá, recorrerá a Gilmar Mendes.

“Não posso ser cassada, uma vez que fui eleita”, teria dito Selma a um assessor (que concordou na hora para não ser demitido).

Carlos Fávaro (PSD) pretende ir direto ao Supremo Gilmar Mendes (SGM).

Em tempo

Até a publicação da palavra publicação, 2.435 políticos já haviam lançado sua pré-candidatura à vaga de Selma Arruda. Segundo o deputado estadual Elizeu Nascimento (DECÊ), um dos menos cotados para a vaga, uma enquete feita em seu gabinete na Assembleia Legislativa mostrou que ele está disparado na disputa eleitoral.

Júlio Campos (DEM) diz ter todo o apoio da família Campos. E Pedro Taques (PSDB) garante que está quase ganhando o apoio de Pedro Taques. Segundo fontes, seu nome tem sido visto com bons olhos – e ouvidos – pelo alto comando da Polícia Militar de Mato Grosso.

E o Procurador Mauro (Psol) já deu entrada no RH da Fazenda Nacional para tentar antecipar umas férias acumuladas (remuneradas) e participar da eleição. Seus objetivos seriam: pegar uma grana do partido, promover o lambadão, falar mal dos adversários e quase ganhar.

Prefeitura de Cuiabá

O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) garantiu que não é candidato à reeleição. Ele só não disse qual o prazo dessa garantia. Segundo o vereador Abílio Júnior (PSC), isso é ilegal.

Semáforos inteligentes

Em Cuiabá, os semáforos inteligentes já estão verificando se o venezuelano que está pedindo esmola é de fato venezuelano. A medida visa a nada, já que até hoje não se descobriu que utilidade dar para os semáforos inteligentes.

Por falar em trânsito…

Criada para aumentar o número de congestionamentos em Cuiabá, a Semob pretende ampliar o número de avenidas com faixas exclusivas para ônibus. Assim, o trânsito fica mais lento e o risco de acidentes graves diminui.

Previsões para 2020

– Alguém importante vai morrer

– Rogério Gallo vai criar um mutirão para levar as pessoas para o mutirão de conciliação e aumento de receita

– A 3ª Guerra Mundial não deve chegar a Mato Grosso, devido à situação das rodovias nesse período de chuvas

– Sindicalistas vão chiar

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorDoença misteriosa de Minas Gerais pode ter sido causada por cerveja contaminada
Próximo artigoEsperando pelo Oscar? Confira os vencedores do prêmio “Tomate de Ouro”

O LIVRE ADS