Judiciário

Juiz acata denúncia e médica que atropelou verdureiro vira ré por quatro crimes

2 minutos de leitura
Juiz acata denúncia e médica que atropelou verdureiro vira ré por quatro crimes

A médica Letícia Bortolini, de 37 anos, acaba de se tornar ré em ação na Justiça pela morte do verdureiro Francisco Lúcio Maia, de 48 anos. Ele morreu ao ser atropelado por Letícia na noite do dia 14 de abril. Ela deixou o local do acidente sem prestar socorro. Por esse e outros três crimes, a médica foi denunciada pelo Ministério Público do Estado (MPE) no dia 11 de setembro.

A denúncia, enviada à 12ª Vara Criminal de Cuiabá, foi recebida pelo juiz Flávio Miraglia no início da tarde desta quarta-feira (19). Ao recebê-la, o magistrado pediu a nomeação de advogado, indicação de testemunha e deu prazo para justificações.

“Advirta-se a denunciada de que, em sua resposta, poderá arguir preliminar e alegar tudo o que interesse à defesa, oferecer documentos e justificações, especificar provas pretendidas e arrolar testemunhas, qualificando-as e requerendo suas intimações, quando necessário”, diz trecho da decisão.

Ao formular a denúncia, o promotor de Justiça Vinícius Gahyva Martins afirmou que Letícia Bortolini estava com o marido, Aritony de Alencar Menezes, médico, em um festival de comida, que também funcionava com o sistema “open bar”, ou seja, a bebida tinha consumo livre.

[featured_paragraph]Gahyva também observou que Letícia também assumiu “o risco de produzir o resultado e matou a vítima Francisco Lúcio Maia”. Ainda afirmou que a médica não freou ao bater o carro contra o verdureiro.[/featured_paragraph]

“Em dado instante, próximo ao canteiro central da Av. Miguel Sutil, a denunciada, sem acionar o mecanismo de frenagem, colidiu seu veículo contra a vítima que, em razão do forte impacto, foi arremessada por alguns metros à frente, batendo em um poste de concreto e, depois, em uma árvore”, diz trecho da denúncia.

Letícia Bortolini deverá responder pelos crimes de homicídio doloso (quando há a intenção de matar), omissão de socorro, se afastar do local do sinistro para fugir da responsabilidade e por conduzir embriagada.

Letícia chegou a ser presa após o acidente, mas, atualmente, responde ao processo em liberdade.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes