A intolerância a lactose é a incapacidade de digerir a lactose, devido à redução ou a falta de produção da lactase, que é uma enzima produzida no nosso intestino delgado. E quando este intestino não esta “saudável”, a sua produção pode ficar prejudicada.

Por isso,  a intolerância pode ser transitória, podendo estar mais exacerbada em momentos da vida que descuidou da alimentação e da saúde, uso de antibióticos ou até mesmo um estresse muito grande.

Os principais sintomas são: diarreia, dores abdominais, distensão abdominal, flatulências e náuseas, mas pode variar em cada individuo.

Podemos tratar evitando o consumo, seja evitando os lácteos, preferindo as opções sem lactose ou utilizar a enzima lactase quando houver a ingestão. E também é preciso melhorar a saúde intestinal, tanto com uma alimentação equilibrada e saudável, como também fazer uso de probióticos para melhorar a microbiota intestinal.

Procure um profissional nutricionista para que seja elaborado um plano alimentar de acordo com as suas necessidades e objetivo.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes