Intolerância a Lactose

A intolerância a lactose é a incapacidade de digerir a lactose, devido à redução ou a falta de produção da lactase, que é uma enzima produzida no nosso intestino delgado. E quando este intestino não esta “saudável”, a sua produção pode ficar prejudicada.

Por isso,  a intolerância pode ser transitória, podendo estar mais exacerbada em momentos da vida que descuidou da alimentação e da saúde, uso de antibióticos ou até mesmo um estresse muito grande.

Os principais sintomas são: diarreia, dores abdominais, distensão abdominal, flatulências e náuseas, mas pode variar em cada individuo.

Podemos tratar evitando o consumo, seja evitando os lácteos, preferindo as opções sem lactose ou utilizar a enzima lactase quando houver a ingestão. E também é preciso melhorar a saúde intestinal, tanto com uma alimentação equilibrada e saudável, como também fazer uso de probióticos para melhorar a microbiota intestinal.

Procure um profissional nutricionista para que seja elaborado um plano alimentar de acordo com as suas necessidades e objetivo.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorDemora nos testes para covid-19 mantém leitos de UTI vazios, afirma defensora
Próximo artigoSegunda parcela para filantrópicos

O LIVRE ADS