Cidades

Imunização da fronteira: Ministério da Saúde manda vacinas a mais para MT

Primeira remessa de 177 mil doses chega nesta quinta-feira e 50% destinados para a população na fronteira

1 minuto de leitura
Imunização da fronteira: Ministério da Saúde manda vacinas a mais para MT
(Foto: Ednilson Aguiar/O Livre )

O Ministério da Saúde enviará doses a mais da vacina AstraZeneca a Mato Grosso. As doses serão especificamente para vacinar brasileiros na faixa de fronteira com a Bolívia. A primeira remessa chega nesta quinta-feira (15), em um lote de 177.250 doses. 

A orientação é que 50% dessa remessa sejam destinados exclusivamente para os municípios na área de fronteira. Ao menos 28 cidades estão em área considerada de divisão entre os países. 

Outros 50% serão destinados para o público com idade entre 55 e 59 anos. 

Avaliação de área

A avaliação da fronteira fez parte da agenda do ministro Marcelo Queiroga na visita a Mato Grosso, na semana passada. Conforme o senador Wellington Fagundes, o Ministério da Saúde analisa a implantação de barreira sanitária de urgência.   

Serão distribuídas para todo o país mais de 4 milhões de doses da AstraZeneca/Oxford, produzidas no Brasil pela Fiocruz. Mato Grosso, Rio Grande do Sul, Paraná e Rondônia receberão doses a mais para vacinar os moradores das fronteiras. 

A mudança na estratégia do Plano Nacional de Imunização (PNI) faz parte das ações contra a disseminação da variante Delta do novo coronavírus.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes