Consumo

Impulsionadas pelo isolamento, vendas online devem ser diferencial para o Dia das Mães

Comércios em Cuiabá vão disponibilizar serviços de delivery e drive thru para atender clientes

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Impulsionadas pelo isolamento, vendas online devem ser diferencial para o Dia das Mães
(Foto: Reprodução/ Mercado e Consumo) CDL prevê que a média de gastos com presentes fique em R$ 180, 22% a menos que o registrado em 2019

Os serviços de compra online devem ser a novidade para o presente no Dia das Mães neste ano. Embora já estejam abertos, variados segmentos do comércio em Cuiabá vão utilizar redes sociais e sites para estender a estratégia de venda.

Esses canais de comunicação com o público devem ter ênfase neste ano pela situação adversa gerada pela pandemia do coronavírus, que limita o contato direto entre as pessoas.

“Estamos tentando nos adaptar à situação e usar os elementos a favor”, diz o  superintendente da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Cuiabá, Fábio Granja.

E apesar da parte ruim, o crescimento das transações virtuais não está baseada apenas em um cenário negativo. Esses canais de venda se fortaleceram ao longo das semanas de isolamento social.

Conforme a CDL Cuiabá, eles cresceram em cerca de 20% desde o início da quarentena, no fim de março. E a previsão para este Dia das Mães, a segunda melhor data no ano para o comércio, é semelhante.

“Pela análise de compras feitas no cartão de crédito, a gente percebe que o segmento eletrônico cresceu nos últimos dias. Foi um setor que não teve tanto impacto com a pandemia”, explica o superintendente.

(Foto: Freepik)

É nessa onda que os comerciantes vão tentar surfar. Conforme Fábio Granja, os mais variados segmentos estão preparando serviços de delivery e drive thru. Duas modalidades que cresceram entre os comerciante no mês passado.

Atendimento

“Os clientes poderão passar na loja só para pegar os pedidos reservados online ou pedir para que as entregas sejam feitas. O comércio vai usar tanto suas redes sociais quanto seus próprios sites”, afirma Granja.

A lista dos estabelecimentos que vão oferecer o serviço está disponível no site da CDL. A previsão é que o movimento já comece a aquecer a partir desta quarta-feira (6).

Mas, para evitar aglomerações, os atendimentos serão feitos até domingo (10), no horário determinado por decreto municipal, das 10h às 16h.

As empresas que vão disponibilizar os serviços de delivery vão de pubs de lanche a lavanderia, passando por floricultura, roupas íntimas e lojas de bijuterias.

A CDL orienta que os clientes busquem as redes sociais e os sites dos estabelecimentos para saber sobre o agendamento de entrega das compras. A previsão é que boa parte da demanda seja atendida mesmo no domingo.

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