A Propósito

Hospital Regional de Juína

Unidade hospitalar está em fase de licitação e governo divulgou as empresas habilitadas na disputa para executar o projeto

1 minuto de leitura
Hospital Regional de Juína
(Foto: Divulgação / Secom-MT)

O Governo do Estado divulgou as empresas habilitadas na concorrência pública para a construção do Hospital Regional de Juína, cidade que fica a 735 Km de Cuiabá. Dentre elas está a Lotufo Engenharia e Construções que integra também o consórcio responsável pela execução do projeto do Hospital Central, em Cuiabá.

As demais empresas habilitadas foram o consórcio Saviski e Marluc, formados pela Construtora Marluc e Metalúrgica Saviski Indústria e Comércio; a Construtora Augusto Velloso S/A e Salver Construtora e Incorporadora Ltda. A vencedora ao final do certame será aquela que apresentar menor preço para realizar a obra.

A informação está divulgada no Diário Oficial desta sexta-feira (7). A partir da próxima segunda-feira (10) inicia o prazo para interposição de recursos até o dia 14 de janeiro.

O Hospital

A obra da unidade hospitalar está estimada em R$ 119 milhões e os recursos serão provenientes do programa Mais MT.

Conforme o projeto, o Hospital Regional de Juína atenderá casos de média e alta complexidade, para tanto terá 111 leitos clínicos e 40 unidades de terapia intensiva (UTI) adultas, pediátricas e neonatais, além de unidade semi-intensiva neonatal.

Ali serão criados 10 consultórios médicos, dois consultórios para atendimentos a gestantes, seis centros cirúrgicos e também banco de leite materno e salas de exames, como tomografia e colonoscopia.

LEIA TAMBÉM

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes