Helicóptero do Ibama cai em MT e coronel dos Bombeiros do Pará morre em acidente

Acidente aconteceu por volta das 18 horas dessa segunda-feira (30) próximo à divisão de Mato Grosso com Mato Grosso do Sul

Imagem ilustrativa

Um helicóptero do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) caiu na região do Pantanal, próxima à divisa de Mato Grosso com Mato Grosso do Sul, na noite dessa segunda-feira (30).  

O piloto da aeronave, coronel do Corpo de Bombeiros do Pará Mauro Tadeu, morreu no acidente.

Conforme o Ibama, o acidente aconteceu por volta das 18 horas, durante trabalho de combate a incêndio próximo à região de “Porto Índio”. Parte da tripulação que estava em solo foi encontrada às 23 horas.  

O corpo do piloto foi achado já na madrugada desta terça-feira (1º). O helicóptero era do modelo Bell BH06 long ranger, e estava sendo utilizado para pegar água em um rio para o combate ao incêndio. 

Sob ordem do secretário de Segurança Pública de Mato Grosso, Alexandre Bustamente, o Ciopaer de Mato Grosso está prestando apoio ao ocorrido.

Uma equipe do Águia decolou para a região do acidente para auxiliar na ocorrência.

Essa é a segunda queda de aeronave em trabalhos de combate ao incêndio no Pantanal desde o início das operações. No dia 10 de outubro, um helicóptero da Força Nacional caiu no Pantanal. O piloto morreu algumas semanas mais tarde. 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorMulher surta com adolescentes jogando bola em seu portão, os ameaça com facão e joga pedra neles
Próximo artigoMP de MT vai gastar R$ 2,2 milhões com Iphones Pro e Samsung Galaxy de última geração