Gugu Liberato tem morte cerebral aos 60 anos; hospital soltará boletim nesta 6ª

Amigos próximos confirmaram ao LIVRE estado de saúde do apresentador; famosos pedem orações nas redes sociais

O apresentador Gugu Liberato teria tido morte cerebral, após sofrer acidente doméstico na casa dele nesta quarta-feira (20), nos EUA.

Amigos próximos do apresentador confirmaram ao LIVRE a informação que teria sido repassada aos familiares pelos médicos.

Às 20h, a assessoria emitiu um novo comunicado afirmando que o apresentador segue na UTI e que novas informações serão repassadas para a família na sexta-feira (22).

Gugu caiu do telhado da casa que acabou de comprar no mesmo condomínio onde já tinha outra, em Celebration, na Florida, de uma altura de quatro metros.

Ele bateu a cabeça em uma quina e havia sido internado em estado grave ontem (20). A notícia, no entanto, só veio à tona nesta quinta.

A mãe do apresentador, Maria do Céu, de 90 anos, e outros familiares embarcaram para o Estados Unidos para acompanhar de perto o caso nesta tarde.

Pouco antes de os familiares embarcarem rumo aos EUA, alguns amigos próximos se reuniram no condomínio Alphaville I, em Barueri (SP), onde reside um dos sócios de Gugu Liberato.

Procurado pelo LIVRE, ele se limitou a dizer que “as coisas não são boas”, e desligou o telefone. Também pediu para não ser identificado.

Ester Rocha, amiga e assessora do Gugu, emitiu um comunicado:

Informamos que nesta quarta-feira, 20, o apresentador Gugu Liberato sofreu um acidente em sua casa em Orlando e encontra-se internado em observação por 48 horas. Voltaremos a informar assim que um boletim médico for emitido e contamos com o profissionalismo de todos os amigos da imprensa. Esther Rocha Assessoria de Comunicação Gugu Liberato

O apresentador estava arrumando um ar-condicionado no teto da casa, onde moram seus filhos João Augusto, de 17 anos, e as gêmeas Sofia e Marina, de 15 anos, quando caiu de uma altura de quatro metros e bateu com a cabeça em uma quina.

O apresentador tem 60 anos. Gugu apresenta o reality show Canta Comigo, que terá a sua final transmitida em 4 de dezembro. Sua mulher, a médica Rose Miriam e os filhos, já estavam nos Estados Unidos.

O apresentador Amaury Jr também estava em Miami e foi um dos primeiros a se pronunciar sobre o acidente. O diretor de TV e amigo, Homero Salles, estava em Portugal e foi nesta quinta-feira para os EUA.

Alguns famosos começaram a pedir orações para o apresentador nas redes sociais. Mara Maravilha foi uma delas.

Às 20h a assessoria do apresentador emitiu uma nova nota. Confira:

Nesta quarta-feira, 20, o apresentador Gugu Liberato sofreu um acidente (uma queda) em sua casa em Orlando e encontra-se internado em observação. Gugu está na Unidade de Terapia Intensiva e vivo, sendo acompanhado pela equipe médica local. As informações que circulam sobre uma suposta morte do apresentador são inverídicas. Os familiares de Gugu chegaram a Orlando por volta das 19h30 desta quinta-feira e irão conversar pessoalmente com a equipe médica. De acordo com os procedimentos do hospital, somente amanhã, sexta-feira, um boletim médico será divulgado primeiramente à família. Assim como todos os familiares, amigos, fãs e profissionais de imprensa, estamos confiantes em sua recuperação e agradecemos as manifestação de apoio. Voltaremos a informá-los. Contamos com a compreensão de todos.

Vida profissional

A vida profissional de Gugu na televisão começa quando ele atendeu ao chamado de Silvio Santos, que o convidou para assumir a versão paulista do programa Sessão Premiada, em 1981

Em 1982, ele assumiu o programa Viva a Noite, além de manter também o programa Domingo no Parque que promovia sucessos musicais. Um dos grupos deslanchados por Gugu foi o Menudo que alcançou as paradas de mais ouvidas com Não Se Reprima que foi promovida exaustivamente em Viva a Noite.

Em 1984, seguia lançando grupos musicais como Dominó e Polegar. Nessa altura, já tinha se tornado importante no SBT. Em 1988, Gugu quase saiu do SBT para assinar um contrato com a Globo, porém Silvio fez uma contraproposta milionária, além de oferecer parte da grade dominical da emissora. Logo, no mesmo ano ele começou a apresentar sozinho quadros famosos como o Passa ou Repassa e Cidade contra Cidade.

No dia 25 de junho de 2009, deixou o SBT e assinou um contrato de oito anos com a Rede Record onde trabalha até hoje.

*Matéria atualizada às 20h24

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

9 COMENTÁRIOS

  1. Meus sentimentos a toda a família.
    Imagino como a família está triste eu acompanho o Gugu desde criança para mim foi choque não acreditei.Eu falei com a minha esposa e mentira o Gugu não morreu. Eu queria que fosse um mentira.
    E a vida e assim cheia de surpresas que parece que não é verdade é. Meu coração doi neste momento.

  2. Deixo aqui meus comoventes apelos e sentimentos , uma grande personalidade da Tv, mas orações estão sendo feitas e correntes de fé , ao artista maravilhoso . Muita fé a família, força , esperança, que Deus os ajude nessa hora tão difícil. Enquanto houver esperança , por uma gota apenas , um sopro de vida , para Deus nada é impossível , nossos carinhos e apelo pelo desejo dele sair dessa com toda categoria e felicidade, até para abrandar um pouco o sofrimento de sua mãe que o deseja salvo.

  3. Que Deus na sua infinita misericórdia possa dar a ele todo o amor e cuidado nesta hora difícil. Que lhe conceda a melhora necessária para acalmar o coração de toda a família. E que sobretudo, a imprensa respeite e pare de veicular notícias sem certezas, porque isso é um desrespeito com ele e com seus familiares. Deus no comando, sempre!

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anterior“Nós vamos proibir que as pessoas exerçam o direito de desmatar?”, questiona Mauro
Próximo artigoSindicato Rural começa preparativos para 2ª Oeste Rural Show

O LIVRE ADS