Carregando...
Cidades

Governo do Estado investe R$ 15,9 milhões para iluminar e recuperar o asfalto da MT-040

Foto de Redação
Redação

O Governo de Mato Grosso está iluminando e restaurando o asfalto da MT-040, que liga Cuiabá até Santo Antônio do Leverger, com investimento de R$ 15,9 milhões para garantir uma rodovia de qualidade e mais segura para toda a população.

Tanto a restauração, quanto a iluminação, são executadas em um trecho de 17,9 quilômetros da via, entre a rotatória com a Rodovia dos Imigrantes e o início da área urbana de Santo Antônio do Leverger.

“Esse asfalto novo traz mais segurança, mais tranquilidade. A gente só tem a agradecer. É um governo que olha pelos municípios”, afirmou a prefeita de Santo Antônio, Francieli Magalhães, durante visita do governador a obra na última terça-feira (19.09).

O governador Mauro Mendes lembrou que essa é apenas uma das obras de recuperação asfáltica realizadas pelo Governo em Mato Grosso.

“Essa é mais uma obra entre tantas que o Governo está fazendo. Esse ano vamos terminar cerca de 1.000 km de asfalto novo. No primeiro mandato, nós fizemos 2.500. Ou seja, vão ser 3.500 km de chão que virou asfalto. Também teremos mais de 3.000 km de recuperação em todas as regiões de Mato Grosso”, disse.

Santo Antônio do Leverger é um dos principais destinos procurados pelos moradores da capital em busca de lazer, com restaurantes, praias e pesqueiros. Também é o caminho para o Pantanal de Mimoso, onde estão as baías de Chacororé e Siá Mariana.

Além disso, o Governo do Estado está construindo o novo Hospital Universitário às margens da rodovia. A previsão de entrega da obra é até o fim de 2024. A nova unidade hospitalar deve aumentar o fluxo de carros, inclusive no período noturno.

Também por causa desse projeto, a Sinfra-MT terminou em maio deste ano a implantação da rede de iluminação pública na rodovia. Todo o trecho está 100% iluminado com luminárias de LED. Foram instalados postes com 14 metros de altura e lâmpadas de LED com 220 W de potência, todos com dispositivo de acendimento automático no período noturno, em um investimento de R$ 5,5 milhões.

“Essas rodovias têm um trânsito cada vez maior e a tendência de Cuiabá é continuar crescendo. A iluminação vai contribuir com a segurança de todos”, concluiu o secretário de Infraestrutura e Logística, Marcelo de Oliveira.

(Com Assessoria)

Notícias em primeira mão

Junte-se à nossa comunidade exclusiva no Whatsapp e seja notificado sobre os furos de reportagem e análises profundas antes de todos.

Últimas Notícias

Oportunidades

Fisioterapeuta traz a Cuiabá protocolos apresentados em congresso internacional sobre lipedema

Especialista que acaba de palestrar em Lisboa levará aos profissionais de saúde protocolos atualizados de diagnóstico e tratamento da doença durante capacitação presencial nos dias 16 e 17 de julho
Política

Pivetta espera receber apoios de Abilio Brunini e Flávia Moretti na campanha eleitoral

Governador afirmou que declarações de gestores virão na hora em que sentirem à vontade para demonstrar a sua confiança no governo
Política

Governo de Mato Grosso cogita privatizar a gestão da Arena Panantal

Arena teria custo de R$ 20 milhões ao ano para manutenção, e o Estado não tem condições para administrá-la com foco no comércio
Política

Zé Medeiros participa da inauguração da Casa da Direita e defende impeachment de Alexandre de Moraes

Deputado federal relembrou a trajetória do movimento conservador, pediu união da direita e afirmou que o espaço será voltado à mobilização e ao debate político