Carregando...
A Propósito

Filho de pré-candidato ao Senado é preso pela PRF…

Filho de Antonio Galvan também é suplente de vereador e tinha mandado em aberto
Foto de Lucas Bellinello
Lucas Bellinello

O suplente de vereador por Rondonópolis, Rafael Galvan (Novo), foi preso na noite desta segunda-feira (18) durante uma abordagem da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-163, em Sinop. Filho do ex-presidente da Aprosoja Brasil e pré-candidato ao Senado, Antônio Galvan, ele tinha um mandado de prisão em aberto por dívida de pensão alimentícia no valor de R$ 94,4 mil.

De acordo com o auto de prisão, Rafael também estava com um revólver calibre 38 e cinco munições localizados atrás do banco do passageiro do veículo. Por conta disso, ele também foi autuado por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.

No momento da abordagem, Rafael conduzia uma caminhonete Ford Ranger branca. O veículo foi retirado do local pela mãe dele, proprietária da caminhonete.

Após a identificação do mandado de prisão, Rafael foi levado para a Delegacia da Polícia Civil de Sinop, onde prestou depoimento ao delegado Sérgio Ribeiro Araújo. Em seguida, foi encaminhado para a Penitenciária Dr. Osvaldo Florentino Leite Ferreira, conhecida como Ferrugem.

Rafael Galvan disputou as eleições municipais de 2024 e recebeu 565 votos.

Notícias em primeira mão

Junte-se à nossa comunidade exclusiva no Whatsapp e seja notificado sobre os furos de reportagem e análises profundas antes de todos.

Últimas Notícias

Geral

Colegas fazem mobilização para ajudar jornalista internado na Capital

Rodrigo Jesus da Costa trata quadro grave de infecção associado a pneumonia.
Política

CCJ retoma debate sobre redução da maioridade penal e proposta ganha força na Câmara

Proposta prevê responsabilização criminal a partir dos 16 anos
A Propósito

Filho de pré-candidato ao Senado é preso pela PRF…

Filho de Antonio Galvan também é suplente de vereador e tinha mandado em aberto
Crônicas Policiais

Operação Tolerância Zero prende faccionados e estoura depósito de drogas em Sorriso

Abordagem da equipe do Raio no Marco Zero levou os policiais até uma residência usada como base pelo bando no bairro Taimã