Cidades

Fávaro diz que o TRE deu a resposta “que os mato-grossenses precisavam”

1 minuto de leitura
Fávaro diz que o TRE deu a resposta “que os mato-grossenses precisavam”
(Foto:Ednilson Aguiar/ O Livre)

Terceiro colocado nas eleições ao Senado por Mato Grosso nas eleições 2018, o ex-vice-governador Carlos Fávaro (PSD) assegurou que será candidato em caso de nova eleição para a vaga da senadora cassada Selma Arruda (PSL), por respeito ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE), a seus eleitores e aos da juíza aposentada.

“É uma questão de respeito ao TRE. Ele fez a parte dele, ele cassou quem cometeu ilícito nas eleições de 2018, que eu e mais nove candidatos disputamos de forma leal. Ele foi célere, foi rápido e deu a resposta que os brasileiros e mato-grossenses precisavam”, declarou o social-democrata em coletiva à imprensa na tarde desta quinta-feira (11).

Fávaro acrescentou ainda que sua candidatura será em respeito aos eleitores que votaram na senadora e se decepcionaram. “Claro que sou candidato se tiver novas eleições, também em respeito aos meus eleitores, aos 434.976 mato-grossenses que acreditaram em mim, nas minhas propostas”.

Selma Arruda foi cassada por unanimidade em julgamento do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) na noite dessa quarta-feira (10), sob a acusação de prática de caixa 2 e abuso de poder econômico na campanha eleitoral de 2018.

No julgamento, os magistrados ainda declararam ela e seu primeiro suplente, Gilberto Possamai (PSL), inelegíveis pelos próximos oito anos. Desta condenação escapou apenas a segunda suplente da chapa, Cleri Fabiana Mendes (PSL). Também foi convocada nova eleição para sua vaga no Senado, mas ainda cabe recurso.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes